Alecsandro diz que Vasco precisa atacar mais e comemora volta de Felipe

Quarta-feira, 15/08/2012 - 10:29

A falta de agressividade é um dos motivos para a queda de rendimento do Vasco, que só venceu um dos seus últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Uma deficiência que curiosamente coincide com a seca de gols de Alecsandro, um dos artilheiros da competição com oito. Preocupado, o atacante espera que no jogo de amanhã contra o Coritiba reencontre o caminho das redes e o Vasco volte a vencer.

“Nesses últimos quatro jogos nos quais eu não fiz gol, a gente só venceu um. Saber que os meus gols estão fazendo falta para o time vencer me preocupa. Temos que voltar o foco, acreditar um pouco mais, conversar nos treinos e acertar o último passe para voltarmos a fazer gols”, analisou. Observador, o atacante percebeu que nessesjogos o Vasco não conseguir aproveitar uma de suas principais armas.

“Não conseguimos encaixar o contra-ataque e, quando está- vamos com a bola, faltou acreditar mais, atacar mais e, com isso, finalizamos pouco. Com a equipe que o Vasco tem, a gente precisa atacar mais, porque esse é o caminho da vitória”, destacou o jogador.

Para recuperar o poderio ofensivo da equipe, o técnico Cristóvão Borges vai ter que se virar. Além de não poder contar com o atacante titular Eder Luis, machucado, ele também perdeu Tenorio, sua primeira opção, vetado. Sem a dupla, deve promover a volta de Felipe ao meio-campo e adiantar Carlos Alberto. Ontem, Felipe voltou a treinar normalmente e mostrou estar recuperado das dores no joelho.

“Não sei se o Felipe vai voltar. Mas ele é um grande jogador e tem uma qualidade diferente. Ficamos felizes pela sua recuperação”, elogiou Alecsandro. “Se ele for a opção do Cristóvão, a gente vai encaixá-lo no esquema. Com o Felipe ou sem o Felipe, jogando em casa, a gente vai ter que atacar muito mais do que nos últimos jogos”.

Fonte: Marca Brasil