Alecsandro: 'Me preocupa é que nos últimos 4 jogos que não fiz gol, só vencemos 1'

Terça-feira, 14/08/2012 - 20:11

Sem marcar há quatro partidas no Brasileirão, o atacante Alecsandro se mostra preocupado pelo fato de, nas últimas partidas em que não balançou a rede, o Vasco ter conseguido ganhar apenas um, contra o Sport (na ocasião, Juninho e Tenório fizeram os gols cruz-maltinos). Para o camisa 9, isso pode ser uma alerta e lembra que, às vezes, o time deverá ser mais ousado fora de São Januário.

- O que me preocupa é que nos últimos quatro jogos que não fiz gol, só vencemos um. Penso que meus gols podem fazer falta. Quando isso não acontece, me chama a atenção e eu volto o foco cada vez mais para ajudar a equipe e acertar o que é necessário é o fundamental. Atacar um pouco mais fora de casa também é o mais importante - disse Alecsandro, que é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro ao lado de Vagner Love e Fred, com oito gols.

De acordo com o atacante, que lembra o equilíbrio da competição, o time de Cristovão Borges não tem conseguido encaixar os contra-ataques, uma das principais armas do time desde a última temporada:

- Nos últimos quatro jogos não marquei e vencemos o Sport. Internacional, Corinthinas e Atlético (Mineiro) não conseguimos vencer. Marcamos muito bem, temos esse equilíbrio. Mas ainda não conseguimos encaixar esse contra-ataque nos últimos jogos. Falta acreditar um pouco mais às vezes e aumentar o número de finalizações. Pelo nosso potencial, temos condições de atacar muito mais.

Fonte: Lancenet