Alecsandro iguala maior jejum do ano pelo Vasco: 4 jogos

Quinta-feira, 16/08/2012 - 09:26

Alecsandro vive entre o céu e o inferno no Vasco. Artilheiro do time na temporada, o camisa 9 balançou as redes 23 vezes em 42 jogos oficiais. No entanto, se acostumou com as críticas da torcida mesmo nos melhores momentos. Sem marcar há quatro partidas, o atacante igualou o maior jejum do ano – ocorrido no primeiro semestre – e voltou a receber manifestações contrárias de parte dos torcedores. Empenhado e um dos líderes do elenco, o camisa 9 treinou finalizações sozinho na última terça-feira para acabar com a escassez dos últimos confrontos e ajudar o Cruzmaltino a vencer o Coritiba.

A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece nesta quinta-feira, às 21h, em São Januário. O Gigante da Colina precisa vencer para se manter na briga pelo topo da tabela e os gols do artilheiro são fundamentais. Considerado um dos jogadores mais aplicados pela comissão técnica, Alecsandro está determinado a balançar as redes novamente. Tanto que dois dias antes do jogo passou mais de meia hora treinando sozinho finalizações em uma das balizas da Colina histórica.

Com o auxílio dos laterais e dos goleiros, o camisa 9 recebeu cruzamentos em sequência e arrematou a gol das mais variadas formas. Tudo para impedir que o momento atual se torne pessoalmente o mais delicado do ano. No primeiro semestre, o atacante não marcou contra Macaé, Alianza Lima-PER, Flamengo e Nacional-URU. Desta vez, passou em branco contra Internacional, Corinthians, Sport e Atlético-MG.

Alecsandro não foge às entrevistas sempre que solicitado e mantém o ritual antes do importante compromisso. O Coritiba traz boas recordações. No ano passado, apesar de ter marcado apenas 13 gols em 39 jogos, dois deles aconteceram nas finas da Copa do Brasil e ajudaram o Vasco a ser campeão após oito anos de jejum. Porém, o vice-artilheiro do Brasileiro com oito gols prefere esquecer as lembranças e se concentrar no importante objetivo.

“Não será só o Coritiba e nem apenas as recordações. O que me preocupa é o fato de termos vencido um jogo nos quatro últimos. Meus gols estão fazendo falta e coloco essa pressão em mim. Só tenho a preocupação de fazer o gol quando não vencemos. Durmo tranquilo quando o time faz o trabalho bem e vence, mesmo se eu não marcar. Fico com a certeza do dever cumprido. Temos de esquecer um pouco esse entorno e concentrar em jogar bem e ganhar”, afirmou.

Apoiado pelos companheiros e referendado pelo técnico Cristóvão Borges, o atacante acredita em uma partida difícil mesmo diante do fato de o Coritiba brigar na parte de baixo da tabela. “Não tem time fácil, costumamos dizer que o Brasileiro é muito nivelado. Hoje não passam por um bom momento, não estão nas primeiras posições, mas não será surpresa ganharem duas, três, quatro partidas diretas. Às vezes, não leva tanta sorte, em alguns casos o resultado é injusto, mas vai se recuperar. Era para estar mais bem pontuado. Mas o Vasco espera voltar a vencer”, encerrou.

Fonte: UOL