Cristóvão elogia regularidade do Vasco: 'A equipe não se desorganiza'

Segunda-feira, 30/07/2012 - 09:00

A defesa do Vasco é motivo de orgulho para o técnico Cristóvão Borges. Não apenas a defesa, mas a regularidade. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. Nenhum gol sofrido. Contando o Campeonato Brasileiro do ano passado, são 38 rodadas com o time da Colina entre os quatro primeiros colocados. Fruto do trabalho e do empenho tático dos jogadores, na visão do treinador.

- A equipe não se desorganiza, continua equilibrada mesmo quando é pressionada. Isso é desejo, trabalho. Como o campeonato é muito duro e disputado, é difícil isso acontecer e você manter uma regularidade de vitórias. Mas já há algumas rodadas temos repetido boas atuações, boa organização tática e assim fica mais fácil obter os resultados. Claro que a equipe oscila em alguns momentos, mas a força do conjunto é muito grande.

A última vez que o Vasco ficou cinco partidas com a defesa invicta no Brasileirão foi em 1988. Na ocasião, a marca chegou a nove rodadas: contra Bahia, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Guarani e América.

O técnico ressaltou ainda outro fator, quando questionado sobre o fato de, até o momento, o Vasco não ter sido derrotado atuando fora de casa no Brasileiro. Ele quer que os jogadores não diferenciem o local da partida, atuando no mesmo padrão onde quer que seja o confronto.

- Em casa a equipe também é muito forte e só perdeu um jogo. O importante é que não tenha essa diferença. Tem de ter personalidade, e a equipe tem. Para ganhar esse título, tem de jogar bem fora e em casa, é isso que estamos buscando fazer.

Fonte: GloboEsporte.com