Cristóvão ressalta força do Inter e importância de se mantar na ponta

Sábado, 28/07/2012 - 07:45

Forlán fará a sua estreia pelo Internacional contra o vice-líder Vasco neste sábado, às 18h30, no estádio do Beira-Rio. Enquanto o atrativo do time colorado será o jogador uruguaio, o lado cruz-maltino contará com o retorno de Felipe ao time titular.

Para esta partida no Rio Grande do Sul, o técnico Cristovão Borges não poderá contar com Juninho e Nilton, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Assim, Felipe volta ao meio de campo vascaíno. O substituto de Nilton poderá ser Fellipe Bastos, que faria dupla com Wendel à frente da zaga. Apesar de recuperado de lesão no pé esquerdo, o volante Eduardo Costa ainda não tem condições de atuar.

Mesmo com os desfalques do Internacional, que não contará com o atacante Leandro Damião, que defende a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, e Dagoberto, com uma lesão na coxa direita, o treinador do time da Colina acredita que o Internacional ainda é uma equipe muito forte.

- Continua forte... E tem a estreia do Forlán. O Internacional, assim como outras equipes, sempre é candidata ao título. Vem forte de novo esse ano - disse.

Apenas dois pontos atrás do Atlético-MG, que ocupa a ponta da tabela, Cristovão ressalta a importância de estar sempre no pelotão da frente do Brasileiro:

- Permanência na ali na liderança é importante, sim, muita gente está querendo estar na frente. É decisivo estar no final, mas é bom se manter na frente agora para adiante ter mais chances de título.

Pelo lado colorado, o confronto direto até ficou em segundo plano, embora Fernandão tente dizer que não. Todas as atenções dos torcedores que irão ao Beira-Rio para assistir ao jogo deste sábado, estarão em Diego Forlán, que faz sua estreia pelo time gaúcho.

O uruguaio será a grande novidade do Inter para a partida. Com mais de 12 mil colorados garantidos, sócios que tem entrada livre no estádio em dias de jogos ficarão de fora – ao menos é o pensamento da diretoria colorada.

Por outro lado, Fernandão tenta deixar o time do Inter alheio à festa. Pede que o ‘oba-oba’ e o ‘confete’ fique apenas para a torcida, sem aumentar a responsabilidade em campo – que segundo ele já é grande, por conta do adversário carioca estar bem na competição.

- Ninguém está preocupado se vamos ter uma boa apresentação na estreia do Diego. Estamos preocupados em ter uma boa apresentação porque precisamos vencer o jogo. Ele vai ter a mesma movimentação ofensiva e defensiva que qualquer outro jogador – comentou Fernandão.

Além da entrada de Forlán na vaga de Dagoberto, lesionado, o Inter terá outra mudança: Guiñazú volta de suspensão no meio-campo, na vaga do lateral-direito Edson Ratinho. Assim, Elton ocupa a lateral e Fred permanece no time.

Fonte: Lancenet