DEDÉ É CONVOCADO PARA AMISTOSO CONTRA SUÉCIA NO DIA 15/08

Segunda-feira, 30/07/2012 - 08:37

O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo. Além dos 18 atletas que estão disputando os Jogos Olímpicos, o treinador chamou mais cinco jogadores. A novidade ficou por conta do retorno do volante Ramires, do Chelsea, que não era chamado desde a Copa América de 2011, na Argentina.

O comandante vai desconvocar o lateral-esquerdo Marcelo após os Jogos de Londres. O motivo é o fato do jogador ter sido expulso no no último amistoso da Seleção, na derrota de 4 a 3 para a Argentina em junho.

- Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa – explicou Mano em entrevista ao site oficial da CBF.

Outra novidade é o volante Paulinho, um dos principais jogadores do Corinthians na conquista da última Taça Libertadores. Além dele e de Ramires, os outros três atletas que não estão em Londres e foram chamados são: Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona) e Jonas (Valencia).

- Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014 - disse Mano.

O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha o duelo em Tempo Real.

Confira abaixo a lista de convocados:

GOLEIROS
Neto (Fiorentina)
Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Gabriel (Milan)

LATERAIS
Danilo (Porto)
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Alex Sandro (Porto)

ZAGUEIROS
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Juan (Inter de Milão)
Bruno Uvini (Tottenham)
Dedé (Vasco)

MEIAS
Sandro(Tottenham)
Rômulo (Spartak de Moscou)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)

ATACANTES
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Jonas (Valencia)

Fonte: GloboEsporte.com