Renovação de Renato Silva está em 90% e deve ser fechada até sexta

Quarta-feira, 27/06/2012 - 14:33

O Vasco teve praticamente confirmada nesta quarta-feira mais uma renovação de contrato. Desta vez é Renato Silva quem acertou sua permanência em São Januário. O zagueiro de 28 anos, que estava emprestado até o próximo sábado pelo Shandong Luneng, da China, será adquirido em definitivo e assinará um contrato de dois anos e meio de duração.

De acordo com o diretor de futebol Daniel Freitas, o reserva da dupla Dedé e Rodolfo formalizará seu novo vínculo com o Vasco até o fim da semana.

- Hoje formalizamos algumas questões, e agora é uma questão de colher assinaturas e formalizar. Diria que está 90% fechado, e a expectativa é de que tudo seja acertado até esta sexta-feira - disse.

A negociação teve um valor baixo considerado pelo Vasco, que ficará com metade dos direitos econômicos de Renato Silva - o clube chinês terá os outros 50%. Dessa forma, as duas partes terão direito a receber um valor caso o atleta, que fará 29 anos em 26 de julho, seja negociado até o fim de 2014.

O próximo objetivo da diretoria do Vasco é a renovação de Fagner, que tem contrato até 31 de dezembro. A expectativa é selar a permanência do lateral em breve, já que a partir de 1º de julho ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

Renato Silva deverá assinar contrato de dois anos e meio até sexta-feira


Fonte: GloboEsporte.com