Daniel Freitas fala sobre Eder Luis, Fellipe Bastos, Fagner e Renato Silva

Terça-feira, 19/06/2012 - 11:41

Agora é definitivo. Éder Luís e Fellipe Bastos são jogadores do Vasco. O clube anunciou na manhã desta terça-feira a compra dos direitos econômicos dos jogadores pelo Benfica. Eles vão assinar novo contrato na semana que vem que substituirá o atual a se encerrar dia 30 deste mês. O atacante e o volante ficarão em São Januário por mais cinco e quatro anos, respectivamente. Os dois estavam emprestados pelo Benfica.

A aquisição dos 100% dos direitos econômicos contou com a participação de investidores, que terão parte destes direitos em futuras negociações. No entanto, a diretoria afirmou estar resguardada para não ser surpreendida em caso de interesse de outros clubes.

- Teremos a maior parte dos direitos, a prioridade da decisão da venda ou não vai ser do Vasco - explicou o direitor executivo do clube, Daniel Freitas.

A mauntenção do elenco continua sendo a prioridade da diretoria. As negociações com Juninho Pernambucano cujo contrato acaba dia 4 de julho e com Renato Silva, que encerra o vínculo no fim deste mês, estão bem adiantadas. O clube também pretende manter o lateral-direito Fágner, que tem sido sondado por vários clubes.

- Estamos conversando com chineses há algum tempo e devemos resolver a situação do Renato até o final da próxima semana. Em relação a Fágner, já procuramos o representante dele para renovar e aumentar a nossa participação nos direitos econômicos, que hoje é de 20%, e assim poderemos tê-lo por mais tempo - disse o diretor.

O clube ainda pretende buscar um meio-campo e um atacante.

Fellipe Bastos no treino desta terça-feira, em São Januário


Fonte: O Globo online