Vasco trabalha agora para regularizar novos contratos de Eder e Bastos

Terça-feira, 19/06/2012 - 11:45

O Vasco conseguiu convencer o Benfica-POR a liberar Eder Luis e Fellipe Bastos. Com o auxílio principal de um fundo de investimentos formado por conselheiros ilustres, o clube de São Januário confirmou a permanência da dupla na manhã desta terça-feira. Nos próximos dias, os jogadores – que estavam emprestados – firmarão os novos contratos com o Cruzmaltino. O valor da negociação não foi revelado.

De acordo com o jornal Record, de Portugal, o clube de São Januário gastou cerca de R$ 8 milhões para ficar com os atletas em definitivo. Eles não eram vistos como nomes importantes pelo Benfica para a próxima temporada europeia. O clube português também sai satisfeito das negociações com o Vasco.

“Foram duas permanências importantes. Adquirimos 100% dos direitos econômicos dos atletas. O Fellipe Bastos assina um vínculo de cinco anos e o Eder Luis por quatro anos. O Vasco contou com a ajuda de investidores e estamos respaldados na negociação. Eles só sairão em caso de propostas irrecusáveis. Vamos trabalhar para regularizar os novos contratos na semana que vem de forma que os dois não percam qualquer rodada do Campeonato Brasileiro”, explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Outro jogador próximo de um entendimento é o zagueiro Renato Silva. Emprestado pelo Shandong Luneng, da China, o atleta não deseja ficar vinculado ao clube do exterior e negocia a permanência por mais dois anos na Colina. Assim como Eder Luis e Fellipe Bastos, seu contrato de empréstimo se encerra no dia 30.

Mais um assunto importante que o Vasco precisa resolver, a renovação com o ídolo Juninho Pernambucano está encaminhada. Com contrato até 4 de julho, o meia não deve ter problemas para renovar pelo menos até o final do ano. O novo compromisso deve ser assinado nos mesmos moldes do atual. O camisa 8 recebe R$ 50 mil por jogo e um adicional a cada gol marcado. O empresário José Fuentes diz que a renovação contratual será assinada ainda esta semana.

Fonte: UOL