Dedé volta ao time titular no lugar de Renato Silva em coletivo

Quinta-feira, 14/06/2012 - 11:53

No discurso, Dedé afirmou ainda estar abaixo dos atuais titulares da zaga por causa de dois meses parado em virtude de um edema ósseo na perna esquerda. Mas na prática, ele é um titular indiscutível. Assim, o Mito, como é chamado pela torcida, voltou ao time principal do Vasco em coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, em São Januário. Renato Silva passou a atuar entre os reservas, o que mostra a tendência para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo, em Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Cristóvão Borges dividiu o time entre titulares e reservas. Dedé foi a única mudança em relação à equipe que venceu por 2 a 1 o Bahia, no último domingo. Assim, Felipe foi mantido na lateral esquerda, e Thiago Feltri, que volta de lesão, sequer participou da movimentação entre os reservas. O Vasco foi escalado da seguinte maneira: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Depois de disputar três amistosos pela Seleção Brasileira, Romulo reapareceu para treinar no campo. Ele ainda se recupera de um problema muscular e, por isso, é dúvida para o jogo contra o Palmeiras. Eduardo Costa também fez trabalho físico à parte por causa de um estiramento na coxa esquerda e, por isso, será desfalque neste domingo. Já o atacante Carlos Tenório, operado no Tendão de Aquiles, correu em torno do gramado e só deve estar pronto em julho.

Para fechar a atividade, a comissão técnica orientou dezenas de cruzamentos para a área e linhas de impedimento da zaga, além de finalizações para todo o elenco. Os goleiros se destacaram mais do que os jogadores de linha. Nesta quinta, o Vasco já não contou com o argentino Abelairas, que rescindiu seu contrato e deve acertar a transferência para o Puebla, do México.



Fonte: GloboEsporte.com