Para Dedé, Vasco precisa aproveitar falta de ritmo do misto do Palmeiras

Quarta-feira, 13/06/2012 - 13:56

Na caminhada do Vasco para acumular “gorduras” neste começo de Campeonato Brasileiro, domingo, o time tem pela frente um adversário que deve entrar em campo com uma formação mista. Priorizando a Copa do Brasil, o Palmeiras faz nesta quarta-feira a primeira partida da semifinal contra o Grêmio, no Olímpico. O jogo de volta será dia 21, em São Paulo.

É bem provável que o técnico Luiz Felipe Scolari poupe alguns jogadores. Mesmo que a equipe ande mal das pernas no Brasileirão, na vice-lanterna, com apenas um ponto, as atenções no Palestra Itália estão voltadas para o torneio nacional, já que clube e treinador são adeptos deste tipo de competição.

Líder isolado e único time invicto no campeonato, o Vasco não esconde o desejo de disparar na ponta da tabela. Ainda que o discurso seja de respeito ao adversário, há quem quebre as regras. O zagueiro Dedé vê com bons olhos mais uma chance de o time cruzmaltino se manter na liderança sossegado do Brasileirão.

“Temos que tirar de exemplo o que o Corinthians fez no ano passado. Ganharam pontos em jogos importantes e se o Palmeiras jogar com o time misto vai ter dificuldades e temos que aproveitar a falta de ritmo dos jogadores para conquistar esse três pontos”, comentou o zagueiro, que na terça participou do jogo-treino entre os reservas contra o Duque de Caxias e ainda não se considera em condições de suportar os 90 minutos.

Fonte: IG