Daniel Freitas e empresário confirmam que renovação de Renato Silva está praticamente acertada

Sexta-feira, 22/06/2012 - 19:42

Após acertar as renovações com Eder Luis, Fellipe Bastos e Juninho, o Vasco alinhou acordo para a permanência por mais dois anos e meio do zagueiro Renato Silva. O contrato será assinado nos próximos dias. O UOL Esporte apurou que o Cruzmaltino não irá desembolsar qualquer quantia e ainda terá direito a 50% do valor em caso de negociação antes do fim do novo vínculo.

A porcentagem restante fica com o Shandong Luneng, da China. Renato Silva não desejava seguir ligado ao clube chinês, com quem tem contrato até dezembro deste ano – o compromisso atual com o Vasco vai até o próximo dia 30. No acordo, os chineses aceitaram liberá-lo gratuitamente por antecipação, mas exigiram receber a metade se acontecer uma transferência até dezembro de 2014.

“Está praticamente acertado e vivemos a expectativa de assinar o compromisso na semana que vem. O Renato fica mais dois anos e meio no Vasco e vai poder trabalhar com tranquilidade”, afirmou o empresário Eduardo Uram.

Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, confirmou a operação em torno do zagueiro, peça importante do elenco comandado por Cristóvão Borges. “O Vasco conseguiu a liberação sem custos, pois o jogador não tem interesse em voltar ao clube chinês. Também acredito que o contrato será assinado nos próximos dias. É mais uma permanência importante”, comentou o dirigente.

Agora, o Vasco está concentrado na situação do lateral direito Fagner. O compromisso atual se encerra ao final do ano e o clube planeja gastar até R$ 2,5 milhões na aquisição de mais 30% dos direitos econômicos, totalizando 50%. Entre as partes tudo já está acertado. O lateral vai assinar um contrato por mais quatro anos. O Vasco ainda terá a prioridade para adquirir os outros 50% em caso de proposta recebida no decorrer do novo contrato.

Fonte: UOL