Diego Souza diz que pode voltar a jogar no ataque

Quarta-feira, 27/06/2012 - 14:42

Alecsandro recebeu uma pancada no tornozelo direito durante o treino desta quarta-feira e não tem escalação confirmada para o jogo contra a Ponte Preta. Como Carlos Tenorio se recupera de ruptura do tendão de Aquiles do pé direito e tem volta prevista apenas para agosto, o elenco não tem um centroavante. Com isso, a função poderá ser desempenhada por Diego Souza no sábado.

Meio-campo de origem, ele exerceu a função no Vasco em algumas oportunidades, principalmente no decorrer das partidas. Ele admite que a tarefa foge de suas características, mas garante não ter problema, caso seja essa a alternativa encontrada pelo técnico Cristóvão Borges.

- Já joguei dessa maneira algumas vezes aqui no Vasco. Não é a posição de que gosto, pois sou meio-campo. Mas, se tiver que ser dessa maneira para a equipe buscar a vitória, vou fazer da melhor maneira possível - afirmou Diego Souza, que disputou 83 partidas e marcou 28 gols pelo Vasco.

Diego Souza ainda lembrou que a possível ausência de Alecsandro - além da possibilidade de perder Eder Luis, com cansaço muscular na perna direita - terá de fazer o Vasco mostrar a força de seu conjunto no Campeonato Brasileiro.

- Nem sempre todos poderão estar em campo. Ninguém vence o campeonato com apenas 11. Precisamos mostrar que temos um grupo de qualidade, mas também ficamos na torcida para que eles se recuperem a tempo. Com todos, somos mais fortes - destacou.

Diego Souza em treino: meia pode jogar como centroavante no sábado


Fonte: GloboEsporte.com