Romulo relembra experiência de enfrentar Messi: 'Ele é espetacular'

Quinta-feira, 14/06/2012 - 17:31

No último sábado, Romulo marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira e exatamente num clássico contra a Argentina. No entanto, viu sua equipe amargar a derrota por 4 a 3 com direito a show de Messi. De volta ao Vasco, o volante guarda a experiência vivida como um aprendizado, mas garante: enfrentar os adversários no Campeonato Brasileiro, considerados um dos melhores do mundo, será uma tarefa tão dura quanto estar diante do craque da atualidade.

- A maioria dos jogadores de seleção atua na Europa, e o futebol de lá é considerado de outro nível. Mas dentro de campo não tem essa diferença, até porque o futebol brasileiro tem muita qualidade. O esforço e o trabalho são os mesmos, tanto para defender a Seleção quanto para disputar o Campeonato Brasileiro pelo Vasco - afirmou.

De outro nível, segundo Romulo, é mesmo o futebol de Messi. O volante vascaíno mostrou-se impressionado com o desempenho do atacante argentino, que marcou três gols sobre a Seleção Brasileira.

- Ele é espetacular. Você pensa que ele está parado no jogo, mas de repente ele resolve partir com a bola. Não pode ir afoito, porque ele muda de direção muito rápido. Infelizmente para o Brasil o Messi estava num grande dia - disse Romulo.

O volante deixou o amistoso contra a Argentina sentindo uma dor muscular, mas um exame realizado no Brasil não apontou lesão. Por isso, Romulo acredita que estará em campo neste domingo para defender o Vasco diante do Palmeiras.

Fonte: GloboEsporte.com