Alecsandro: 'O Palmeiras sempre será o Palmeiras em qualquer lugar'

Quinta-feira, 14/06/2012 - 16:48

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0, na última quarta-feira, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Concentrado na reta final da competição, o time de Luis Felipe Scolari deve enfrentar o Vasco, domingo, às 16h, em São Paulo, com pelo menos um time misto. Em tese, situação que pode facilitar a missão do Cruzmaltino de emplacar a quinta vitória consecutiva, manter o 100% de aproveitamento e ampliar vantagem na liderança.

Mas nos bastidores de São Januário, a possível mudança na equipe Alviverde foi completamente ignorada pelos jogadores. Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Alecsandro chegou a se irritar com as perguntas referentes ao tema e pregou respeito ao adversário.

“As pessoas estão querendo colocar uma facilidade que não existe. O Palmeiras sempre será o Palmeiras em qualquer lugar. Pode ser time misto, reserva, na Arena Barueri, no Maracanã... Será difícil até na areia. Temos a consciência de que é uma coisa para o torcedor. Estamos muito atentos. Qualquer Palmeiras será muito forte no domingo. Tivemos uma semana de treinamento e a desvantagem é a de que eles jogaram duas partidas e estão com mais ritmo. O Palmeiras tem grandes jogadores. Acredito até que não irão usar todos os titulares, devem mudar alguns jogadores, mas quem entrar vai nos dar muito trabalho”, atestou.

Esbanjando sobriedade, Alecsandro sabe que em algum momento o Cruzmaltino será derrotado no Campeonato Brasileiro. Por isso, considera fundamental o time somar o maior número de pontos possíveis no início do torneio. Inclusive, a meta para as dez primeiras rodadas já está definida.

“Toda a vantagem é válida independente do momento da competição. Mas precisamos saber utilizar isso. Estamos alguns pontos na frente dos adversários e temos que jogar com essa condição em mente. Em um campeonato tão bom quanto esse talvez seja inevitável um ou outro resultado negativo. Mas temos que estar entre os cinco primeiros sempre. É lógico que se estiver em primeiro ou segundo, é o interessante, mas nos dez primeiros jogos precisamos fazer de 20 pontos para cima. Desta forma, estamos dentro do planejamento”, encerrou.

Somando 12 pontos, o Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos (Romulo), Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL