Alecsandro: 'Tem de saber utilizar essa vantagem'

Quinta-feira, 14/06/2012 - 16:12

A largada na frente no Campeonato Brasileiro é motivo de comemoração no Vasco. Mas a vantagem obtida com os 12 pontos em quatro partidas não ilude os jogadores. Alecsandro alertou para a necessidade de o time ser capaz de lidar com as pressões do dia a dia e não se abater com a primeira derrota, que mais cedo ou mais tarde deve acontecer. O atacante, que planejava 20 pontos nas dez rodadas iniciais, já até amplia sua conta, ainda mais otimista.

- Toda vantagem é válida, no começo, no meio ou no fim. Mas tem de saber utilizar essa vantagem. Estamos alguns pontos à frente e temos que jogar com ela, com tranquilidade e foco. Em um campeonato tão bom quanto esse, talvez tenha uma derrota ou outra, não tem jeito. Mas tem que estar entre os cinco primeiros sempre. É lógico que se estiver em primeiro ou segundo, é o interessante, mas nos dez primeiros jogos, fazer de 20 para cima, como podemos fazer agora, a gente vai estar dentro do nosso planejamento - afirmou o camisa 9 cruz-maltino.

Para Alecsandro, a filosofia que o elenco vem implantando, depois de tantas dificuldades - como atrasos de salários e recontrução da equipe no meio de temporada -, é uma das armas.

- Estamos aprendendo no dia a dia, nas derrotas e vitórias. Nosso time quer ser o melhor sempre, é uma marca da nossa equipe. É igual a vida: tudo o que você quer, faz hoje bem e quer fazer melhor, vai ter sempre um ganho. O Vasco vem procurando melhorar, não se contenta. O que está ruim, melhora. O que está bom, fazemos mais para ficar melhor ainda - frisou.

No domingo, o Vasco pega o Palmeiras, na Arena Barueri, para manter os 100% de aproveitamento. O adversário deve entrar em campo com alguns reservas, já que prioriza, neste momento, a disputa das semifinais da Copa do Brasil - nesta quarta, venceu o Grêmio, fora.

Alecsandro e Diego Souza são dois comandantes no Brasileiro


Fonte: GloboEsporte.com