Daniel Freitas acha que assédio de europeus a Romulo vai aumentar

Quinta-feira, 14/06/2012 - 09:55

Dirigentes e torcedores já se acostumaram. Quase todos os dias surgem especulações de clubes da Europa interessados em Dedé. Mas agora o Vasco se prepara para um novo capítulo dessa história. Depois de três partidas consecutivas como titular da Seleção Brasileira – amistosos contra Estados Unidos, México e Argentina –, Romulo é o potencial alvo no Velho Continente.

Em São Januário, os dirigentes garantem que ainda não houve qualquer proposta oficial por Romulo – o mesmo no caso de Dedé. No entanto, sabem que em breve aparecerão muitos interessados. E como o Vasco vive em dificuldades financeiras, ninguém no clube descarta uma negociação, embora exista o máximo de esforço para que o volante seja mantido, assim como os demais titulares.

Menos mal que o Vasco pode dizer estar mais protegido no caso de uma eventual negociação. Isso porque o clube detém 50% dos direitos econômicos de Romulo. A metade restante está dividida com 25% para um grupo de investidores e os outros 25% pertencem ao Porto de Caruaru (PE). O jogador tem vínculo com o Vasco até 31 de dezembro de 2015.

A situação é bem diferente, por exemplo, dos casos de Allan e Fagner. Nas duas situações, o Vasco tem apenas 20% dos direitos econômicos, o que o faz não ter ingerência sobre futuras negociações e receber pouca quantia por elas. O volante foi negociado com o Udinese, da Itália, e o lateral-direito ainda conversa sobre uma possível renovação.

- Imaginamos que o assédio vai aumentar a partir de agora. É algo natural, pelo fato de o Romulo ter se destacado na Seleção. Por enquanto, tudo que se fala de interesse de outros clubes é especulação. Não há proposta na mesa do Vasco. De qualquer maneira, nossa prioridade é brigar para manter a base do grupo até, pelo menos, o fim do ano. Sabemos que a tarefa não é fácil, pela questão econômica e pelo assédio que o Vasco e o jogador sofrerão - avaliou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Desde dezembro do ano passado são constantes as notícias de possíveis clubes interessados em Romulo. As especulações mais fortes vêm da Itália. Juventus, Inter de Milão e Napoli seriam alguns dos supostos destinos do jogador de 21 nascido em Picos, no Piauí.

Por causa dos três amistosos pela Seleção, Romulo desfalcou o Vasco nas partidas contra Portuguesa, Náutico e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O volante teve um problema muscular na partida contra a Argentina e está em tratamento em São Januário. Mas a tendência é que ele volte à equipe contra o Palmeiras, neste domingo, em Barueri. Mesmo assim o Vasco deve sofrer em breve com um novo período de ausência do jogador, que é provável nome na lista do técnico Mano Menezes para os Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: GloboEsporte.com