Romulo diz que exame não apontou lesão e estará em campo domingo

Quinta-feira, 14/06/2012 - 13:55

O volante Romulo não participou do treinamento coletivo do Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, mas está pronto para retornar ao time no compromisso contra o Palmeiras, domingo, às 16h, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após defender a seleção brasileira no giro de amistosos pelos Estados Unidos, o camisa 37 descartou uma possível lesão ao sentir dores musculares na coxa direita.

“Estou bem. Fiz um exame, que não acusou nada grave, e estou à disposição. Cabe ao professor Cristóvão definir o que fazer. Vou voltar a treinar com os companheiros e esperar a decisão. Tinha sentido um desconforto antes do amistoso contra a Argentina e o campo pesado piorou um pouco a situação”, afirmou.

Ao vencer a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio por 2 a 0, o Palmeiras deve escalar um time misto no confronto pela competição nacional. Porém, a iniciativa não empolga o volante, já que o Alviverde precisa pontuar para subir na tabela – o time de Scolari somou apenas um ponto até o momento.

“Acho que a equipe deles não vem bem no Campeonato Brasileiro, mas a maioria que nos enfrenta precisa pontuar na competição. Eles vão entrar com a formação mais forte possível. Precisamos entrar focados e fazer um bom jogo contra o Palmeiras para conseguir mais uma vitória. Não será fácil”, comentou.

Por fim, Romulo abordou o tema seleção brasileira e a disputa das Olimpíadas de Londres. Respaldado por Mano Menezes, o jogador é um dos favoritos para integrar a lista. Além disso, é outro alvo de clubes europeus na janela de tranferências, assim como o zagueiro Dedé.

“Não sei se estou consolidado na seleção. Procurei fazer bem o meu trabalho e mostrei o que tenho de melhor. Foi uma felicidade grande ter feito um gol contra a Argentina e tive a oportunidade de enfrentar o Messi. É um sonho realizado. Em termos de propostas, não chegou nada e estou com a cabeça no Vasco. Só quero defender a minha equipe no Campeonato Brasileiro”, encerrou.

Lider do torneio, com 12 pontos, o Cruzmaltino busca a quinta vitória consecutiva. O time deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos (Romulo), Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL