Cristóvão priorizou movimentação no treino deste sábado

Sábado, 12/05/2012 - 13:29

O técnico Cristóvão Borges utilizou o treinamento deste sábado para aprimorar a movimentação da equipe do Vasco. Ele formou dois grupos, que fizeram trabalhos de dois toques e aproximação. Cinco atletas ficavam no meio da roda simulando o adversário. O objetivo era passar a bola rapidamente.

- Vamos rodar a bola. Passa, passa. Não pode dar mais de dois toques, tem que ser rápido - ordenava Cristóvão Borges.

Na partida contra o Lanús, na quarta-feira, o Vasco ficou acuado no segundo tempo, depois de ir para o intervalo vencendo por 1 a 0. Os jogadores de defesa e meio-campo apelaram para chutões e viram o adversário manter a posse de bola e conseguir a virada no placar. Por isso, a preocupação de Cristóvão de trabalhar a troca de passes para enfrentar o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, às 22h de quarta-feira.

As ausências no treinamento foram Carlos Alberto e Dedé, além do atacante Tenorio, que ainda se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles. O meia reclamou de dores após o jogo contra o Lanús, fez exames e teve constatado um pequeno edema ósseo. Segundo o médico Clovis Munhoz, ele não será problema para o jogo contra o Corinthians.

Já Dede só deve estar apto a entrar em campo no jogo de volta, em São Paulo. Ele também teve um edema ósseo, mas de grau mais alto que o do companheiro, na fíbula da perna esquerda. Ele já não sente tanta dor e faz musculação.



Fonte: GloboEsporte.com