Cristóvão: 'Não importa o jeito, o que interessa é classificar'

Quinta-feira, 10/05/2012 - 01:31

Vaiado em São Januário mesmo com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, Cristóvão Borges entrou pressionado para o duelo de volta , contra o Lanús-ARG, nesta quarta-feira. Por isso, o treinador comemorou muito a classificação por 5 a 4 nos pênaltis, mesmo com a derrota pelo mesmo placar do jogo de ida .

- Não importa se foi de pênalti, com derrota ou vitória. Não importa o jeito, o que interessa é classificar. Se a gente continuar avançando assim, vamos ser campeões. Então, por isso que estamos todos contentes.

O treinador não comemorou apenas a classificação, como também o acerto na escalação. Ao barrar Felipe e escalar Nilton, Cristóvão sabia que estaria se colocando ainda mais na mira da torcida. Mas o volante teve boa atuação e ainda marcou o tento cruz-maltino.

- O treinador não pode só fazer as coisas certas, tem que ter sorte também não é? A gente tenta sempre fazer a coisa certa, mas nem sempre sai como a gente espera. Estou muito feliz por ele e pela equipe. Estamos crescendo com essas dificuldades.

Cristóvão comemorou também a escolha dos batedores certos. O treinador colocou Felipe em campo faltando apenas três minutos e escalou Alecsandro como último batedor mesmo ele tendo errado os últimos três pênaltis que cobrou.

- Eu escolhi os jogadores mais experientes. Nessas horas, é importante ter rodagem. A escolha do Alecsandro foi baseada nisso. Assim também acaba essa história de que ele não sabe cobrar. O Felipe entrou para cobrar. Era importante ele estar em campo.

O Vasco chega ao Rio na tarde desta quinta-feira e os jogadores seguem para suas casas. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com