Tite: 'A equipe que eu mais temia no ano passado era o Vasco'

Quinta-feira, 10/05/2012 - 01:27

O técnico Tite conseguiu classificar o Corinthians para as quartas de final da Copa Libertadores da América, mas ainda evita pensar no próximo adversário pela competição: o Vasco da Gama. Após a vitória desta quarta-feira no Estádio do Pacaembu por 3 a 0 diante do Emelec-EQU, o treinador fez diversos elogios à equipe carioca, que eliminou o Lanús-ARG nas oitavas e que, segundo Tite, era seu principal pesadelo em 2011.

O comandante alvinegro entregou uma conversa que teve com Ricardo Gomes, ex-técnico do Vasco, ainda no ano passado, durante uma visita ao colega de profissão. "A equipe que eu mais temia no ano passado era o Vasco. Muita consistência, um time que tinha alma também", apontou Tite após o jogo desta quarta.

Tite, porém, mostrou bom humor ao ser perguntado a respeito das vantagens de enfrentar um adversário brasileiro na próxima fase do mata-mata. "A única vantagem que eu vejo... Não é vantagem. Eu ia falar uma besteira. É bom para os dois", disse, admitindo o argumento "idiota". "É bom porque é pertinho, só isso", completou, despistando.

Com o confronto definido já para a próxima semana, Tite agora quer descanso. Sem partidas no fim da semana, quando Santos e Guarani disputam a segunda partida das finais do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians quer "respirar" para o próximo confronto.

"Eu sou um ser humano. Eu começo agora (a pensar nas quartas), mas quero ter um pouquinho de paz para que eu possa puxar o elástico logo em seguida. Mas claro, fazendo esse planejamento", disse. "Quero respirar um pouquinho agora", completou.

Fonte: Terra