Cristóvão, sobre Corinthians: 'É 50% de chance para cada lado'

Quinta-feira, 10/05/2012 - 19:10

O chaveamento da Libertadores colocou frente a frente, nas quartas de final, as duas melhores equipes do Brasil em 2011. Depois de passarem por Emelec-EQU e Lanús-ARG, respectivamente, Corinthians e Vasco se enfrentam na próxima fase da competição. No ano passado, o Timão levou a melhor no Brasileiro, mas o técnico Cristóvão Borges acredita que a situação agora é diferente.

- As circunstâncias são diferentes, é outro campeonato. O Corinthians é uma equipe muito forte, tem um estilo de Libertadores. Sabemos que vai ser difícil. Toda temporada os times buscam a vaga na Libertadores porque sonham ganhar esse título. A nossa equipe, depois de passar por essas dificuldades, cresce. Com as dificuldades que tem passando, inclusive para passar de fase, encorpa e moraliza.

Para o treinador, a disputa com o Corinthians é totalmente imprevisível. Cristóvão Borges vê as duas equipes no mesmo nível.

-É um grande adversário. De memória recente, brigamos no Brasileiro até ao fim. Sabemos da grandeza do Corinthians. É um clássico do futebol brasileiro. Eles são candidatos ao título. Mas, nessa parte do campeonato, ficam divididas as chances metade para cada equipe. É 50% de chance para cada lado.

O treinador espera que, contra o Corinthians, o time jogue bem como no primeiro tempo contra o Lanús e não se perca no segundo, como aconteceu nesta quarta-feira. Por causa do mau desempenho na segunda parte da partida, o time argentino virou o jogo e o Vasco precisou decidir nos pênaltis a classificação.

- Sabíamos que ia ser bastante difícil, que íamos ser pressionados. Jogamos um primeiro tempo muito bom, conseguimos fazer várias boas jogadas e poderíamos ter saído com um resultado melhor. No segundo tempo, eles adiantaram o time e conseguiram envolver a gente. A competição é assim. Ainda bem que a gente conseguiu levar nos pênaltis.

O Vasco chegou ao Rio na tarde desta quinta-feira e os jogadores seguiram para suas casas. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com