Jogos entre Vasco e Corinthians têm risco de confrontos entre torcidas

Quinta-feira, 10/05/2012 - 19:29

O confronto entre corintianos e vascaínos pelas quartas-de-final da Libertadores deve ser encarado pelas polícias dos dois Estados como de altíssimo risco. Será como se fosso o primeiro encontro entre torcedores de Corinthians e Palmeiras depois das recentes mortes de dois membros da Mancha Alviverde.

Vascaínos da Força Jovem são aliados da Mancha. Por isso os jogos do Corinthians em São Januário sempre são tensos. O mesmo acontece no Pacaembu. Só que dessa vez tem a briga recente que matou dois palmeirenses.

Pra piorar, membros da Gaviões da Fiel dizem que pelo menos um integrante da Mancha fez ameaças ao sair da cadeia, onde estava por conta do conflito. Teria dito: “Estou saindo, mas já volto”, numa promessa de retaliações.

Nos jogos contra o Corinthians em São Januário sempre há gente com camisa da Mancha na Força Jovem. Emboscadas são frequentes. Voltaram a acontecer no Brasileiro do ano passado. Os corintianos também reclamaram de maus tratos por parte da PM.

Nos confrontos no Pacaembu também acontecem ciladas. E os vascaínos costumam ter a escolta de gente da Mancha em seus comboios.

Tudo isso misturado à tensão de um mata-mata de Libertadores é motivo de sobra para as atuoridades trabalharem dobrado na segurança dos dois jogos.

Fonte: Blog do Perrone - UOL