Cristóvão: 'Apostei no Nilton e ele cumpriu uma grande partida'

Quinta-feira, 10/05/2012 - 18:10

Criticado em algumas ocasiões pela torcida do Vasco, o técnico Cristóvão Borges teve motivos de sobra para comemorar a classificação do time para as quartas de final da Copa Libertadores. Além do feito marcante, o comandante viu sua estrela brilhar novamente na edição atual da competição continental. Pela segunda vez, o treinador apostou em uma surpresa na escalação e colheu resultados imediatos.

No dia 3 de abril, o Vasco venceu o Alianza Lima fora de casa por 2 a 1. Os gols foram marcados pelo volante Fellipe Bastos, improvável titular na ocasião. A partida carimbou a vaga cruzmaltina nas oitavas de final e foi muito comemorada por torcedores, jogadores e comissão técnica.

Na última quarta-feira, Cristóvão Borges tirou o segundo “coelho da cartola”. Última opção para o setor de meio de campo, o volante Nilton foi escolhido para começar entre os titulares. O jogador acertou uma bomba no primeiro tempo e marcou um golaço. Feito primordial para o Vasco conseguir eliminar o Lanús nos pênaltis e se credenciar para enfrentar o Corinthians na próxima fase.

Fazendo um exercício de humildade, Cristóvão comentou a escolha por Nilton. O treinador explicou a opção, mas ressaltou que a entrega dos jogadores foi o diferencial para o resultado positivo.

“O treinador não pode só fazer as coisas certas, tem que ter sorte também. Tentamos sempre fazer o certo, mas nem sempre sai como esperamos. Estou muito feliz pela equipe. Estamos crescendo com essas dificuldades. Não podia repetir o time. Apostei no Nilton e ele cumpriu uma grande partida. Foi uma entrega enorme e nessa competição só se consegue as coisas desta forma”, explicou.

Na sexta-feira, a Conmebol define a data dos dois confrontos entre Vasco e Corinthians. O certo é que o time carioca inicia a disputa atuando em casa, já que o Alvinegro paulista conquistou melhor campanha do que o adversário durante a primeira fase da Copa Libertadores, e tem o direito de decidir no Pacaembu.

Fonte: UOL