Confira entrevista de Nilton após a classificação na Libertadores

Quinta-feira, 10/05/2012 - 00:39

Nilton, no final de Lanús x Vasco, sobre a classificação:

- Isso é o fruto de luta. Viemos e sabíamos que ia ter uma pressão tremenda aqui. A equipe do Lanús é uma equipe qualificada. É uma equipe que tem uma boa posse de bola. Conseguiu envolver em alguns momentos a nossa equipe, acabamos cedendo, acabamos recuando um pouco. Mas conseguimos suportar a pressão e estar levando para os pênaltis. Fomos felizes nas cobranças. Ontem tivemos, não posso dizer 100%, mas uns 80% em nossas cobranças. E graças a Deus, conseguimos ser felizes. Agora é aproveitar esse momento. A torcida veio e incentivou, apoiou até o final. Voltar para o Rio de Janeiro, a saudade é tremenda da família. E presentear a minha esposa e a minha filha com esse gol e com essa vitória também.

Recado para a família.

- Amor, eu te amo, falei que tudo é difícil, mas não é impossível. Consegui depois de um ano dar a reviravolta. Graças a Deus tendo o incentivo e o apoio de todos. Fui, graças a Deus, glorificado nesse dia. Posso dizer que essa vitória é para você e para minha filha. Eu dedico para vocês. Aqui está a tatuagem que eu sempre beijo. É para você. Karin e Geovana.

Sobre o corte no supercílio.

- Já tomei ponto. Falei para o doutor: pode dar ponto aí porque aqui aguanta, vamos voltar para o 2º tempo, porque não tem jeito. Aqui tem que ter sangue nos olhos, como falam. Sangrando, tem que voltar para a luta. Não tenha dúvida que esse suor e o sanque, que corremos aqui neste campo, graças a Deus fomos muito merecedores dessa vitória e nossa classificação.

Sobre o jogo contra Corinthians.

- Libertadores já demostrou, mais uma vez, que é campeonato disputadíssimo. As dificuldades sempre vão ter, em casa ou fora. Agora tem a equipe do Corinthians, muito qualificada também. Tivemos a oportunidade de estar disputando o Brasileiro com eles. Não fomos felizes. Agora vamos ter o momento, não de revanche, mas de um novo encontro, novamente. Agora vamos buscar descansar e manter os pés no chão porque não tem nada ganho. Só passamos de fase. Agora vamos tentar decidir, mais uma vez, um jogo difícil.

Sobre se é a final que faltou no ano passado.

- Pontos corridos posso dizer que é um campeonato mais gostoso. Acaba decidindo até nas finais. Então, eu posso dizer assim que deixamos um pouquinho. Deixamos de fazer um pouquinho mais para poder buscar esse título. Vai saber se nesse momento agora não tem um momento de volta, de reencontro, vai saber se não pode ser agora. Mas não dá para saber. Só o Senhor é que pode saber o que vai acontecer.

Sobre o título da Libertadores ser importante.

- Sem sombra de dúvida, estar deixando o seu nome no clube. Isso é maravilhosos. Tem jogadores novos, experientes, posso dizer que acabamos formando uma família. Isso desde o pessoal da rouparia, o pessoal da fisioterapia, todo mundo, os jogadores, os 35, os 20 que vieram para cá, os outros que ficaram lá torcendo. Posso dizer que é um grupo fortalecido, um grupo forte. Quem for entrar vai estar sempre dando conta do recado e vai estar sempre levando o manto do Vasco.

Fonte: NETVASCO (transcrição)