Cristóvão: 'Todo clássico brasileiro é muito difícil'

Sexta-feira, 11/05/2012 - 10:44

Passada a festa pela classificação, conseguida no sufoco na Argentina, o Vasco já traça a estratégia para a próxima batalha, desta vez toda em território nacional. Sem poder contar novamente com o homem forte da zaga, Dedé — que ainda não tem condições de jogo por causa do edema medular na fíbula da perna esquerda —, o técnico Cristóvão Borges planeja adotar a tática do combate ao inimigo estrangeiro, mesmo que o adversário das quartas de final seja o Corinthians.

— A viagem vai ser mais curta, mas em compensação o adversário é mais duro. Todo clássico brasileiro é muito difícil, e todos sabemos que o Corinthians é um dos candidatos ao título antes mesmo de a competição começar. Vamos encará-lo como um time estrangeiro — disse Cristóvão na chegada do Vasco ao Rio, ontem à tarde.

Para montar a tropa cruzmaltina que atuará no "confronto internacional", o técnico já sabe que terá que armar as peças da defesa sem Dedé, pelo menos para o primeiros 90 minutos, em São Januário. Segundo o médico Alexandre Campello, dependendo das datas dos jogos, que ainda não foram agendados pela Conmebol, é possível que o Mito possa reforçar o time na segunda partida, no Pacaembu, em São Paulo.

— Dedé ainda não tem condições de voltar porque está há mais de 30 dias fora. Isso causa um enfraquecimento muscular, e se ele jogar e sentir alguma coisa, corre o risco de ficar mais tempo afastado — explicou Campello. — O tempo que precede a primeira partida é muito curto para recuperar o potencial muscular. Talvez ele possa voltar no segundo jogo, dependendo da data, mas ele precisa estar se sentindo muito bem.

Alma vascaína

Embora esteja esperando dureza contra o Corinthians, o técnico Cristóvão afirma estar tranquilo e confiante nas qualidades de sua equipe, ainda mais após a última vitória:

— O diferencial é que o Vasco tem alma — ressaltou o comandante.

Para o meia Juninho, é preciso corrigir os erros que levaram o time a passar por momentos de desespero no segundo tempo contra o Lanús:

— Espero que o Vasco melhore um pouco para passar pelo Corinthians, que marca (gols) em quase todos os jogos. Mas estamos crescendo na competição e vamos conseguir fazer os nossos também — disse o jogador.

Fonte: Extra online