Médico, sobre Dedé: 'Para a outra semana não há chances de ele jogar'

Sexta-feira, 11/05/2012 - 10:45

Com a Conmebol confirmando a primeira partida das quartas de final da Libertadores entre Vasco e Corinthians para a próxima quarta-feira, o time carioca terá um desfalque certo: o zagueiro Dedé. Ele não vai se recuperar a tempo de voltar ao time no jogo de ida em São Januário.

— Para a outra semana não há chances de ele jogar — disse o médico Alexandre Campello, no desembarque da delegação na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Tom Jobim.

A presença do zagueiro no jogo de volta também não é garantida. Tudo vai depender do resultado do exame de imagem que será realizado no início da semana que vem. Constatada a regressão total do edema ósseo na perna direita, ele poderá reiniciar os trabalhos específicos no campo. Mas precisará de tempo para retornar a melhor forma física.

O tempo, no entanto, é curto para o retorno do zagueiro, uma vez que a partida de volta é daqui a duas semanas. Dedé está há mais de um mês sem jogar. Na semana passada, ele foi liberado pelo departamento médico, treinou à parte no campo e se cogitou a sua ida a Buenos Aires. Porém, sentiu dores no local da lesão e foi vetado.

— Há a possibilidade na outra semana, mas o tempo é muito curto. Se não fizer um bom trabalho antes de voltar ao campo, pode ter problema muscular, se lesionar de novo — explicou o médico.

Carlos Alberto que sentiu dores na coxa durante a partida fará exame de ressonância magnética nesta quinta-feira e será reavaliado na sexta-feira. Os médicos, no entanto, acreditam que não haja lesão grave.

Independentemente de poder contar ou não com Dedé, todos no Vasco esperam uma partida muito mais difícil contra o Corinthians do que com o Lanús.

— O estilo de jogo deles é de Libertadores, vamos enfrentá-los como se fosse um time internacional. No nosso país, mas com esse espírito. Um clássico muito mais duro — admitiu o técnico Cristóvão Borges.

Fonte: Extra online