Para contar com Dedé, Vasco torce para começar quartas de final mais tarde

Quinta-feira, 10/05/2012 - 09:16

Garantido nas quartas de final da Libertadores, com a vitória de quarta-feira nos pênaltis sobre o Lanús (assista aos melhore momentos), o Vasco já está ciente de que seu adversário será o Corinthians, mas ainda não sabe quando começará o confronto. A Conmebol definiu três datas para a realização dos jogos (no meio das próximas três semanas) e, por isso, o Gigante da Colina tanto pode encarar o Timão nesta quarta quanto dentro de dez dias. E é esta segunda hipótese que o clube torce para acontecer. O motivo tem nome: Dedé.

- Seria melhor começar a jogar na outra semana porque teríamos tempo de recuperar alguns jogadores e nos prepararmos para o confronto. O Dedé é um dos que estão nessa lista. Ele é um jogador muito importante, mas o Renato Silva deu conta do recado e até bateu pênalti muito bem – disse o diretor executivo Daniel Freitas.

Dedé ainda se recupera de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. Enquanto o time estava na Argentina, o jogador ficou no Rio fazendo fisioterapia. No início da próxima semana, provavelmente na segunda, o zagueiro será submetido a uma ressonância magnética para ver como evoluiu. Caso pare de sentir dor, testará novamente fazer movimentos com bola. Quando treinar por uma semana sem nada sentir, estará liberado para jogar. Com isso, é inviável o Mito estar em campo nesta quarta, mas possível se for na outra semana.

O Vasco terá essa dúvida resolvida na sexta-feira, quando a Conmebol fará o sorteio dos jogos. Independente de quando comece a jogar, o Gigante da Colina já sabe que fará o primeiro jogo em casa e o segundo fora, por ter feito uma campanha pior que a do Timão na primeira fase.

O Vasco chega ao Rio na tarde desta quinta-feira, e os jogadores seguem para suas casas. Nesta sexta, se reapresentam em São Januário para fazer um regenerativo e começar os treinamentos para encarar o Corinthians nas quartas de final da Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com