Dedé segue na fisioterapia e faz novo exame na próxima semana

Quarta-feira, 09/05/2012 - 13:40

O Vasco tinha esperanças de contar com Dedé no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Lanús. Porém, a recuperação do edema ósseo da fíbula da perna esquerda não foi tão rápida quanto seria necessário e o jogador sequer viajou para a Argentina. O departamento médico sabia que era difícil o aproveitamento do zagueiro, mas, mesmo assim, ele foi incluído na pré-lista dos que encarariam a equipe hermana. Os primeiros contato com a bola, entretanto, mostraram que ainda era cedo para voltar a campo e o jogador foi vetado.

Sem poder jogar, Dedé seguiu no Rio de Janeiro fazendo fisioterapia junto com os médicos do clube. No início da próxima semana, irá passar por outra ressonância magnética para ver em que estágio está sua recuperação. O departamento médico do Vasco evita dar previsões para seu retorno aos gramados porque diz depender muito da reação do organismo dele. O Mito tanto pode voltar rapidamente quanto demorar semanas. O otimismo, entretanto, ainda segue em relação ao assunto, já que o atleta tem uma constituição física forte.

O fato de não encarar o Lanús, em Buenos Aires, não quer dizer que a recuperação do jogador está atrasada ou que tenha regredido. Na verdade, ele apenas não conseguiu superar os prazos necessários nesse tipo de problema. Nos testes com bola ficou nítido que ainda era cedo escalá-lo e que era necessário dar mais tempo para que ficasse bem. Sendo assim, o jogador não poderá jogar na semana que vem, caso o Vasco avance na Libertadores e tenha jogo no meio de semana. Os médicos querem que o Mito treine uma semana no gramado sem sentir dores para o liberarem para uma partida oficial sem riscos.

Fonte: GloboEsporte.com