Médico do Vasco falou sobre lesão de Dedé e expectativa de recuperação

Quinta-feira, 10/05/2012 - 15:45

Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Vasco trabalha para poder contar o mais rápido possível com Dedé. Entretanto, para o primeiro confronto contra o Corinthians, o prazo parece ser muito apertado se o primeiro jogo for dia 16 de maio.

De qualquer maneira, o Doutor Albino Pinto, médico do Vasco, evitou, em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, dar um prazo para o Mito voltar aos gramados, embora o quadro aponte melhora:

- O quadro do Dedé que eu observei examinando-o hoje de manhã, foi de melhora, embora ele ainda sinta um pouquinho de dor no final de determinados movimentos. Provavelmente na segunda-feira vamos fazer novo exame de imagem para ver como está evoluindo esta lesão dele. Eu acredito que para o jogo contra o Corinthians na semana que vem vai ser muito difícil que o Dedé tenha condições. Agora, daqui a quinze dias, sim, há uma esperança de que ele volte.

Este tempo leva em consideração também a preparação física ou só a liberação do departamento médico?

- Isso é um pouco difícil de afirmar, porque vai depender muito da evolução dele. Tem jogador que às vezes esperamos uma evolução boa e ele não tem e outros, vice-versa. Vamos avaliar essa semana até a semana que vem, porque aí a gente consegue ter uma ideia. Dedé é um jogador forte, de boa recuperação. Ficamos até admirados de ver que a recuperação dele está demorando um pouco. Acredito que segunda ou terça, depois do exame de imagem e com a evolução no quadro dele, eu já tenha uma resposta para isso. De qualquer maneira, ele já está fazendo algum trabalho de musculação, de fortalecimento, para adiantar o quadro dele para quando ele voltar.

Qual a semelhança com o caso de Romulo, em termos de intensidade? Surpreende o tempo de recuperação de Dedé?

- Quando se tem um edema ósseo, nós ficamos atentos, porque pode ter alguma fissura ou uma fratura por estresse, como foi com o Eder Luis e com o Romulo. No Dedé deu esse edema, mas não chegou ao ponto de ter fratura ou fissura. Foi o que deixou a nós da comissão técnica animados. Mas a recuperação dele mesmo assim foi um pouco lenta. O edema dele praticamente desapareceu, mas ele ainda sente uma dor pequena, mas que se mantém.

Fonte: Supervasco