Classificação contra o Lanús lembrou o mata-mata da Mercosul 2000

Quinta-feira, 10/05/2012 - 15:53

A vitória nos pênaltis diante do Lanús e a consequente classificação para as quartas de final da Libertadores entusiasmou os torcedores do Vasco. E fez alguns lembrarem da Copa Mercosul de 2000, uma das conquistas mais marcantes da centenária história do clube.

Há 12 anos, a história foi muito semelhante: primeiro mata-mata contra um time argentino, vitória em São Januário, derrota pelo mesmo placar fora de casa e vaga assegurada nos pênaltis.

O rival em 2000 nas quartas (primeiro mata-mata) foi o Rosario Central. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 a 0, gol de Juninho Paulista. Na partida de volta, a equipe argentina devolveu o placar, com um gol de Daniel Diaz aos 45 minutos do segundo tempo.

Nos pênaltis, como na quarta-feira, o Vasco também prevaleceu. Por 5 a 4, como conseguiu diante do Lanús.

A esperança da torcida do Vasco é que a coincidência ocorra também em relação ao resultado final da competição. Em 2000, após passar pelo River Plate na semifinal (4 a 1 em Buenos Aires e 1 a 0 no Rio), o Vasco superou o Palmeiras no jogo extra, com a histórica virada por 4 a 3 em São Paulo. Em uma das conquistas mais emocionantes da história cruzmaltina.

Fonte: Blog Memória E.C. - GloboEsporte.com