Mandarino diz que Vasco trabalha para quitar salário de março

Sexta-feira, 11/05/2012 - 18:41

Com problemas financeiros, a diretoria do Vasco trabalha nos bastidores para quitar até a segunda quinzena de maio o salário do mês de março. Para evitar novos problemas com insatisfações dos jogadores em um momento capital da temporada, os departamentos de futebol e finanças se uniram na esperança de solucionar o incômodo impasse. Ainda assim, os dirigentes reforçaram ao elenco a premiação por classificação na Copa Libertadores.

Na próxima quarta-feira, o time inicia a disputa contra o Corinthians por uma vaga na semifinal da competição continental. O jogo está marcado para às 21h50, em São Januário. Se o grupo seguir no torneio, garante mais uma etapa do “bicho” acordado ao final da primeira fase e mantido em sigilo, já que os próprios jogadores são os responsáveis pelo rateio.

“O problema dos salários existe. Pesa no momento algumas frações de premiações que precisamos liquidar. Algumas ainda do Campeonato Carioca e direitos de imagem. Ainda não pagamos março, mas o que está programado com o financeiro é quitar este mês em atraso até a segunda quinzena de maio. Não é uma situação tão complicada e os jogadores estão cientes do caso”, afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco, ao UOL Esporte, explicando a questão das premiações.

“Trabalhamos desde o início com premiações por passagem de fase. Tivemos discussões prévias sobre isso. O Corinthians é um adversário de peso, mas não vinculamos o valor ao tamanho do adversário. O que conta são as classificações. Os atletas foram avisados e a diretoria vai arcar com o que prometeu”, encerrou.

Os jogadores do Vasco estão com quase dois meses de salários atrasados. Por acordo, o mês de março só venceu em 20 de abril. O procedimento é repetido durante todo o ano. Caso não consiga equacionar a dívida até o próximo dia 20 de maio, a diretoria completará dois meses de débito. Por sua vez, os funcionários receberam março e esperam abril até o fim do mês em curso.

Fonte: UOL