Danilo discorda de Juninho e diz que não há favorito na Libertadores

Sexta-feira, 11/05/2012 - 18:38

Juninho Pernambucano apontou Santos, Fluminense, Corinthians e Boca Juniors como os favoritos ao título da Taça Libertadores. Mas, em São Paulo, o meia Danilo evitou colocar o Timão em vantagem para os confrontos válidos pelas quartas de final. De acordo com o armador, os clubes brigarão pela vaga em igualdade de condições.

– Nós sabemos que o favoritismo não existe mais. Isso ficou para trás. Camisa e nome não ganham mais jogo. Temos de nos preocupar com a equipe deles. Só assim vamos fazer uma grande partida – afirmou.

Fugir do favoritismo significa também amenizar a pressão que cerca o grupo de jogadores na busca pela taça. Com cinco vitórias e três empates até o momento na competição, o Corinthians encheu a torcida de esperança para finalmente conquistar pela primeira vez o torneio sul-americano.

- Nós sabemos que esse nervosismo acontece por ser um título inédito. Por outro lado, podemos entrar para a história do clube. É uma oportunidade muito boa de ser campeão pela primeira vez. É o sonho de todo mundo – afirmou Danilo, autor de três gols na Libertadores.

Vasco e Corinthians fazem o primeiro jogo, quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. A segunda partida está marcada para o dia 23 de maio, no mesmo horário, no Pacaembu. O vencedor deste duelo enfrentará o Velez-ARG ou o Santos nas semifinais.

Fonte: GloboEsporte.com