Juninho diz que campanha na Libertadores tem semelhanças com 1998

Sexta-feira, 11/05/2012 - 15:27

O crescimento no momento mais importante e temido da Copa Libertadores: o mata-mata. Campeão em 1998, o Vasco superou Cruzeiro, Grêmio e River Plate antes da decisão. Por um lado, a evolução surpreendeu após uma primeira fase irregular. Na atual edição, o time estreou com derrota, mas se classificou antecipadamente e vem crescendo na sequência. Na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário, enfrenta o Corinthians, no primeiro duelo pelas quartas de final, cheio de esperanças em repetir o desempenho vitorioso do passado.

Um dos jogadores mais importantes naquela conquista, o meia Juninho recordou a trajetória. O camisa 8 costuma deixar para a torcida as boas lembranças, porém, não esconde que enxerga semelhanças na campanha em 2012.

“É sempre bom o torcedor pensar coisas positivas. Até chegar à final enfrentamos Cruzeiro, Grêmio... Se apegar nisso aumenta a esperança do torcedor. O máximo de energia positiva que entrarmos nessa fase será importante. Lembro que em 1998 não entramos na Libertadores pensando no título. Vínhamos de uma bela campanha no Brasileiro, mas existia uma dúvida. A campanha não foi brilhante até a fase de mata-mata. Depois, o time cresceu e ganhou confiança. Esse ano lembra em alguns aspectos. Perdemos na estreia e classificamos com uma rodada de antecedência. Crescemos na hora certa”, afirmou.

Juninho considera o Corinthians favorito, mas aposta em duelos equilibrados nas quartas de final. Uma boa atuação no jogo de ida em São Januário será fundamental para o futuro do Vasco na avaliação do capitão cruzmaltino.

“Acho que quando chega às quartas de final o equilíbrio é enorme. Algumas equipes são mais favoritas do que outras. Corinthians, Santos, Fluminense e Boca Juniors talvez tenham sido os times que mais impressionaram. Mas é mata-mata e vai depender muito do que irá acontecer em casa. Acredito em nosso potencial e sempre fizemos grandes jogos em São Januário. Sabemos que será difícil e vamos pegar um adversário muito qualificado”, encerrou.

Fonte: UOL