Juninho diz que Vasco não é favorito, mas confia no time para avançar

Sexta-feira, 11/05/2012 - 15:18

Com as quartas de final da Libertadores definidas, Juninho fez uma análise do que viu até este momento na competição. Para o Reizinho, os times que mais impressionaram até agora e que têm o status de favoritos são: Santos, Fluminense, Corinthians e Boca Juniors. Sobre o Vasco, ele disse que confia no potencial do time e acredita que possa ser uma surpresa.

Juninho lembrou da pressão que existe no Corinthians, próximo adversário do Vasco, por um título da Libertadores.

- Quando chega nas quartas de final, o equilíbrio é muito grande. Corinthians, Fluminense, Boca e Santos foram os que mais impressionaram até agora. Mas nós estamos nas quartas, por que não pensar em vencer e avançar? Acreditamos, mas com muita humildade. Sabemos que o sonho de todo corintiano é a Libertadores, e acho que agora estão mais preparados porque estão jogando todo ano. Mas acredito no nosso potencial - afirmou o volante.

O Reizinho comentou o fato de o time cruz-maltino ter caído de rendimento em alguns jogos, como aconteceu contra o Lanús, na Argentina. O jogador não acredita em um problema físico, mas considera que será necessário um maior equilíbrio daqui para frente.

- Acho que não foi a parte física. No jogo de São Januário terminamos bem. No segundo tempo na Argentina não conseguimos manter o volume, não estávamos encaixando o contra-ataque. Mas também foi mérito do Lanús, que melhorou. Nossos laterais ficaram presos. Jogar fora é sempre muito complicado. Temos que equilibrar mais, mas não é uma coisa que nos deixa tão preocupados.

Juninho disse que jogar fora de casa na Libertadores é muito difícil, e que nenhum brasileiro teve tranquilidade até este momento.

- Fora de casa não foi apenas o Vasco que não foi bem. Tirando o Fluminense contra o Boca, todos sofreram. Sabemos que realmente vai ser difícil, mas acho que estamos crescendo na hora certa.

Sobre sua condição física, Juninho acredita que o intervalo de uma semana entre os jogos será suficiente para ele ter uma boa recuperação. Se vai jogar, é decisão do técnico Cristóvão.

- Uma semana dá para se preparar, é o ideal. Mas a opção é do treinador.

Fonte: GloboEsporte.com