Juninho: 'Nos pênaltis, acho que nosso time estava bem tranquilo hoje'

Quinta-feira, 10/05/2012 - 00:15

Juninho, no final de Lanús x Vasco:

- Foi um 1º tempo muito bom. No 2º tempo a equipe do Lanús cresceu. A gente cedeu também muito espaço. Paramos de jogar, como já tinha acontecido em alguns outros jogos fora de casa. Nossa equipe não conseguiu manter o ritmo no 2º tempo. Não fisicamente, mas jogando e eles arriscaram tudo, estavam perdendo e acabaram achando 2 gols. Nos pênaltis, acho que nosso time estava bem tranquilo hoje. Todo mundo bateu muito bem. A gente sabe agora que o Corinthians é favorito. É a melhor equipe do Brasil. Acho que, talvez, junto com o Fluminense. São as duas melhores equipes do Brasil. A gente sabe que serão 2 jogos dificílimos. O Vasco sempre acredita e espero que a gente faça 2 grande jogos.

Sobre os pênaltis.

- Geralmente, o treinador sempre pergunta quem quer bater. Alguns jogadores não se sentem bem. Não é uma situação muito agradável, mas é uma oportunidade, também de fazer um gol. Acho que todo mundo conseguiu manter uma certa tranquilidade, o que conta muito. Até porque é na casa do adversário. Fizemos os cinco. Mas eu espero que nos próximos jogos não precise disso. Mas sabemos que vai ser muito difícil contra o Corinthians. Eu espero que a gente passe também.

Sobre enfrentar o Corinthians, se seria a 'final' que faltou no ano passado.

- Talvez tenha esse gosto. Foram realmente as 2 melhores equipes. Pouquíssimas diferenças durante a temporada. Mas é totalmente diferente você jogar 38 rodadas e agora você jogar um jogo ida e volta. Acho que nós vamos jogar em São Januário o 1º jogo. É diferente. A gente sabe que o Corinthians tem uma equipe muito experiente. Nosso time tem muita luta, muito coração, muita garra. E a gente vai colocar tudo isso nos 2 jogos.

Fonte: NETVASCO (transcrição)