Cristóvão: 'O Vasco entra em qualquer competição para ser campeão'

Domingo, 15/04/2012 - 19:22

O Vasco nunca escondeu que a Libertadores é a sua prioridade. Mas depois da vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, garantindo a classificação para a semifinal da Taça Rio, o grupo deixou claro que não está no Campeonato Carioca apenas para competir. Mesmo que as finais do estadual sejam realizadas possivelmente entre as datas das oitavas do torneio continental.

O fato de o Flamengo, adversário do próximo domingo, ter apenas o Carioca como objetivo no primeiro semestre pode dar à Gávea uma responsabilidade maior no confronto. No entanto, o técnico Cristóvão Borges lembrou que o Vasco não vai se pautar por conta desse aspecto.

- Realmente o Flamengo tem apenas uma alternativa neste momento, mas o Vasco entra em qualquer competição para ser campeão. Por isso, vamos ter o máximo de seriedade nessa reta final do Carioca e seguimos em busca do título - afirmou o treinador.

Na avaliação de Cristóvão, o Vasco tem muito a corrigir até o próximo domingo se quiser vencer o Flamengo e alcançar a meta de ser campeão estadual. O treinador admitiu que a equipe teve dificuldades para vencer o Nova Iguaçu, embora tenha lembrado que o gramado de Moça Bonita, em más condições, foi mais um adversário.

- Foi um jogo complicado. Precisamos ficar atentos o tempo inteiro, pois não foi uma partida controlada. Até marcarmos o terceiro gol houve um clima de apreensão - disse.

Fonte: GloboEsporte.com