Classificado, Vasco encerra fase de grupos com 2ª melhor campanha do Estadual

Domingo, 15/04/2012 - 19:32

Terminada a 8ª rodada e última rodada da 1ª fase da Taça Rio, competição que corresponde ao 2º turno do Campeonato Estadual, o Vasco, que venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1, manteve-se na 2ª posição do Grupo B, que foi sua colocação final. O Gigante da Colina terminou 1 ponto atrás do líder Bangu.

Semifinais da Taça Rio - Flamengo (1º de A) x Vasco (2º de B) e Bangu (1º de B) x Botafogo (2º de A);

Semifinais do Troféu Luiz Penido (consolação) - Resende (3º de A) x Volta Redonda (4º de B) e Fluminense (3º de B) x Macaé (4º de A);

Rebaixados para a Série B 2013 - Bonsucesso, Americano.

O Fluminense, campeão da Taça Guanabara, aguarda o campeão da Taça Rio para decidir o título do Campeonato Estadual.

Se o Bangu se sagrar campeão da Taça Rio, ganha a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2012. Caso contrário, a vaga fica com o Resende, clube (até o momento) de melhor colocação no Estadual entre os que não têm vaga assegurada em nenhuma divisão do Brasileirão.

O Vasco ficou com a 2ª melhor campanha das fases de grupos do Estadual, com 35 pontos em 15 jogos (aproveitamento de 77%). O Flamengo teve a melhor campanha, com 36 pontos.

Alecsandro marcou 2 gols na rodada e chegou a 12, ficando com um a menos do que Somália, do Boavista, que tem 13.



Fonte: NETVASCO (texto), Futebol Interior (resultados e autores dos gols), Lancenet (tabela completa), Site da FERJ (artilharia, próximos jogos)