Rondinelly deve sair do Vila Nova após Estadual; empresário diz que Vasco fez proposta

Sábado, 14/04/2012 - 19:00

Com a proximidade do final do Campeonato Goiano fica cada vez mais perto também a despedida do meia Rondinelly do Vila Nova. O clube admite que a negociação do meia é algo inevitável para aliviar um pouco as finanças no Colorado, que ainda vive situação complicada. Entretanto, o presidente Eduardo Barbosa ressalta que, no momento, ele, o clube, e o jogador devem pensar só nas finais do Goianão.

- Negociação a respeito do Rondinelly ou qualquer outro jogador neste momento estão paradas, porque estamos em uma situação de definição de campeonato, em que devemos estar concentrados e focados para isso – avaliou Eduardo, em entrevista coletiva.

O representante do meia colorado, Márcio Mello, vai no mesmo caminho. Segundo ele, é uma ‘falta de ética’ falar sobre qualquer negociação no momento, principalmente para manter Rondinelly com a cabeça voltada no Vila Nova. Mas o empresário não esconde o que deve ser o futuro do meia. Ele voltou a dizer que existe uma proposta do Vasco pelo meia.

- A proposta ainda existe, o que foi combinado com o Dudu – Eduardo Barbosa – é que a gente só vai voltar a falar sobre isso depois do Goiano. Estou em Goiânia para definir algumas coisas de atletas representados por mim no Atlético-GO e aproveitei para conversar com o Dudu e co mo Rondinelly. Falei com ele – Rondinelly –, falei para ele preocupar em jogar futebol, e que o restante eu resolvo – disse Mello.

'A proposta é oficial'

Quando a notícia sobre a proposta do Vasco surgiu, o diretor de futebol do time carioca, Daniel Freitas, disse que não havia negociação pelo atleta, e sim que o clube apenas observava o meia vilanovense. Entretanto, Márcio Mello assegura que o Cruz-Maltino fez uma proposta oficial para o Vila Nova.

- Eu estou falando que é oficial, o Vasco está na Libertadores, na reta final do Carioca, então não vão falar de uma possível contratação agora. Mas depois a gente vai chegar a um denominador comum. Hoje eu diria que a possibilidade do Rondinelly sair do Vila é de 90%, mas vamos deixar acabar o campeonato, não é nem ético falar de um atleta em um momento tão importante, mas tenho a palavra do presidente – do Vila Nova –, e cofio muito – disse Márcio.

A proposta do Vasco seria de R$ 300 mil pelo empréstimo do jovem até o final do ano e para ter 30% dos direitos do atleta, e mais R$ 1 milhão no final do ano para adquirir mais 40% do passe de Rondinelly, além de ficar com os direitos federativos do jogador. O meia tem contrato com o Vila Nova até o final de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com