Beach Soccer: Jorginho espera jogo difícil contra Urubu

Quarta-feira, 21/03/2012 - 10:26

A primeira edição do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia começa nesta quarta-feira, em São Paulo, colocando à prova uma das maiores rivalidades do país. Às 15h, Flamengo e Vasco estarão frente a frente na arena montada na Represa de Guarapiranda para a estreia das equipes no Grupo A. O duelo carioca com clima de final será apenas o quinto confronto do dia, que ainda terá Atlético-PR x Palmeiras, Portuguesa x Botafogo, Cruzeiro x São Paulo, Asa Arapiraca x Santos e Sport Recife x Corinthians.

As 12 equipes estão divididas em três grupos na primeira fase. Até sexta-feira, serão disputados os jogos de classificação para as semifinais, que serão no sábado e colocarão frente a frente os líderes de cada grupo, mais o segundo melhor colocado no geral.

Atual campeão do Mundialito de Clubes e da Copa Brasil, o Vasco entra em quadra como grande favorito. Capitão da equipe da Colina, Jorginho chega com moral a São Paulo depois de ser um dos destaques da campanha vitoriosa da seleção brasileira na Copa América, em Rio Quente, no último fim de semana.

- O clássico será um jogo difícil como todos os outros. É um confronto sem favoritos, as equipes se fortaleceram e vamos trabalhar para conquistar a vitória. Estamos num dos grupos mais difíceis do campeonato, se não for o mais difícil - afirmou Jorginho.

No último confronto entre as duas equipes, na Copa Brasil, há duas semanas, foi o rubro-negro quem levou a melhor. O capitão Benjamin participou da vitória por 4 a 3, em Manaus, e foi um dos principais nomes do Flamengo na competição. Apesar do triunfo no clássico, o time da Gávea foi apenas o terceiro colocado na competição.

- Temos que entrar concentrados, marcando forte, porque o Vasco é um time de bom toque de bola, tem jogadores experientes e é uma decisão. Vamos estrear jogando uma final - afirmou Benjamin.

Rivais na Copa Brasil, Vasco de Bruno Xavier e Flamengo de Benjamin se enfrentam


Grandes paulistas buscam afirmação

O outro carioca na competição, o Botafogo encara a Portuguesa-SP, uma estreante nas areias, às 11h15m. Pegando carona nos times de camisa, os grandes paulistas também vão marcar presença na competição. O Santos, que conta com os experientes Buru e Bruno Malias em seu elenco, estreia diante do Asa Arapiraca, às 13h45m.

Comandado pelo ex-técnico da seleção brasileira, Alexandre Soares, o Corinthians tem como destaques o atacante André e o goleiro Mão. A equipe alvinegra pega o Sport Recife, às 16h45m. São Paulo, Palmeiras e Portuguesa, no entanto, apostam em novos nomes da modalidade.

- Nosso time é muito jovem, mas estamos aqui com o pensamento de chegar às semis e, por que não, fazer a final e levar o título. A gente pensa grande e com ambição - frisou o defensor Adiélson, um dos mais experientes do elenco do São Paulo.

Os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor na classificação geral carimbam o passaporte para as semifinais no sábado, 24, a partir das 11h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. A decisão de terceiro lugar acontecerá no domingo, 25, às 11h. Mais tarde, a partir das 11h30m, será realizada a final da competição, também transmitida pelo SporTV.

Fonte: GlovoEsporte.com