Geovani relembra título estadual de 1982 contra o Urubu

Terça-feira, 20/03/2012 - 16:20

A conquista do Campeonato Carioca de 1982 foi o grande momento da carreira de Geovani, ex-atacante do Vasco, na sua opinião. O ex-jogador participou nesta terça-feira do quadro "É Nostalgia!!!", do "É Gol!!!", e relembrou a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo de Zico, Júnior, Leandro e Andrade, que deu o título aos cruz-maltinos depois de cinco anos sem conquistas.

- Eu cheguei em uma época em que o Vasco não ganhava o Campeonato Carioca há um tempo. Você imagina entrar no Maracanã decidindo um título contra o Flamengo, que tinha o time campeão do mundo de 1981. Eu já cheguei bem - lembrou Geovani, que tinha apenas 18 anos na época e tinha acabado de chegar ao time profissional.

Apelidado pela torcida vascaína de O Pequeno Príncipe, Geovani lembra que atuou ao lado de outros baixinhos, como Romário e Mauricinho.

- O Romário e a gente tem o mesmo tamanho. O anão da nossa época era o Mauricinho, mas ele era três centímetros mais alto que a gente - brinca.

A sua decepção ficou com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, depois da derrota por 1 a 0 na final, contra a União Soviética. O ex-atacante era capitão da equipe, que contava ainda com Romário, Bebeto, Jorginho e Taffarel.

- Eu falava demais. Sempre falei demais. Acho que foi por causa disso que me escolheram o capitão. Infelizmente, eu levei cartão amarelo logo contra a Alemanha, na semifinal, e não joguei a decisão.



Fonte: Sportv.com