Mandarino reclama da arbitragem e elogia atuação do time contra Libertad

Quinta-feira, 15/03/2012 - 14:45

Depois do empate na Libertadores em uma partida onde o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, Mandarino faz uma avaliação sobre a atuação do time ontem.

“A partida de ontem se deu exatamente dentro dos padrões que a gente conhece da Libertadores, uma partida muito intensa, muito disputada, e mais uma vez o que despontou na nossa equipe foi uma das maiores virtudes que o Vasco tem, que é exatamente a garra, o poder de competição, o futebol solidário, o futebol coletivo, e mais uma vez nós demonstramos essa nossa força. Foi uma partida intensa, em que, infelizmente mais uma vez a gente vê uma coisa que tem se consagrado no futebol, o chamado juiz que deixa o jogo correr. Isso é uma coisa que pra mim soa estranhíssimo, o juiz que deixa o jogo correr, infelizmente ontem eu ouvi o ex arbitro Gaciba mais uma vez dizer uma bobagem desse tipo. O futebol tem uma regra claríssima e não tem essa de deixar o jogo correr, o que aconteceu ontem: nós com uma vantagem de 1x0, jogando um jogo fechado, a vantagem de 1x0 hoje no futebol é uma coisa extremamente expressiva, quanto mais em uma disputa como a Libertadores. O nosso jogador Diego Souza leva uma falta a dois metros do juiz, o juiz marca a falta e sequer repreende o jogador paraguaio, deixa a coisa como está, naturalmente é intolerável pra qualquer um ser agredido da forma que o jogador foi e não ver reação nenhuma por parte do árbitro. Conclusão: alguns minutos depois ele vai e de uma maneira irrefletida, revida com o cotovelo que bate no peito do jogador que o marcava, aí o juiz não é tolerante, não deixa o jogo correr. O nosso atleta é expulso e consequentemente deixa a partida mais difícil, cedemos ao empate mas o empate não foi um mal resultado.”

O jogo de ontem foi a melhor partida do Vasco na Libertadores?

“Eu diria que foi a atuação mais consciente. O Vasco jogou com consciência a partida, ele se armou defensivamente, deixando naturalmente o time da casa vir ao ataque, foi ao ataque e por vezes teve condições de gol bastante próximas de acontecer, o que resultou inclusive naquele chute do Felipe no final do jogo, que passa muito perto da trave direita do gol paraguaio, ou seja, o Vasco jogou ontem com inteligência, as partidas da Libertadores tem que ser jogadas com muita paciência, com muito controle do emocional, e naturalmente ontem isso nós tivemos. Sem dúvida alguma foi a melhor partida da Libertadores.”

Sobre o Carlos Alberto e Bernardo. Há a expectativa que esses jogadores sejam reintegrados ao elenco, pelo menos um dele, ou nenhum deles será reintegrado?

“Com relação ao Bernardo, vamos emprestá-lo até o final do ano, a perspectiva é essa, existem conversas em andamentos, existem alguns interesses em torno dele, a tendência é que isso venha a se concretizar. Naturalmente, com o Carlos Alberto estamos vendo isso com todo zelo, todo cuidado, pra ver se de alguma forma chegamos ao final dessa situação, que é sempre uma situação indesejada. Mas vamos ver se a gente consegue conduzir isso da melhor maneira possível.”

Algum deles já recebeu alguma proposta?

“Existem propostas efetivas com relação ao Bernardo, e com relação ao Carlos Alberto existem perspectivas também, que nós estamos avaliando.”

Fonte: Supervasco / Rádio Brasil