Mandarino, sobre reintegração de Bernardo: 'Possibilidade remota'

Terça-feira, 13/03/2012 - 22:45

Após retirar a ação em que cobrava salários, luvas e Fundo de Garantia, Bernardo está cada vez mais longe do Vasco. A possibilidade de reintegração do meia ao elenco cruz-maltino é cada vez mais remota e o empréstimo deve ser acertado nos próximos dias. O clube não confirma, mas deixa claro que é preciso “curar as feridas”, como disse o vice-presidente de futebol José Hamilton Mandarino.

- Quando nós firmamos o acordo sobre a ação, abrimos a possibilidade de ele ser emprestado ou renegociado para outro clube. O empréstimo seria mais provável. É uma possibilidade que está sendo cogitada. Ser reintegrado é uma possibilidade remota - disse o dirigente, deixando as portas abertas para o jogador retornar após um possível empréstimo:

- Talvez lá na frente, com as feridas curadas e cicatrizadas, seria uma outra coisa.

O Vasco, no entanto, impôs uma condição para os representantes de Bernardo buscarem um novo clube para o meia. O clube não permitirá o empréstimo para nenhuma outra equipe do Rio de Janeiro.

- É uma condição acordada nas reuniões que tivemos - explicou Mandarino.

A reintegração de Bernardo ficou muito difícil devido à insatisfação do elenco com a atitude do jovem jogador. Além disso, o investiu R$ 3 milhões na compra do jogador e não pretende perder dinheiro.

Bernardo, que entrou na Justiça contra o Vasco no dia 15 de fevereiro pedindo tutela antecipada por conta do atraso no pagamento de salários, luvas e Fundo de Garantia, tem contrato até o fim de 2015. Portanto, o retorno após um período emprestado a outro clube é completamente viável.

Fonte: GloboEsporte.com