Mandarino nega que Vasco esteja negociando com lateral Edílson

Domingo, 04/03/2012 - 19:27

O Grêmio confirmou a liberação do lateral direito Edílson para acertar com o Vasco. O jogador perdeu espaço no time do Olímpico com a chegada de Pará. Porém, os cariocas negam a intenção de contar com o ele.

Edílson, de 25 anos, começou sua carreira no Avaí, depois de rodar em uma séria de clubes, se destacou na Ponte Preta e foi contratado pelo Grêmio no começo de 2010. Logo que chegou foi titular e eleito melhor lateral direito do Gauchão. Com a contratação de Gabriel, porém, ele virou reserva e acabou lesionando o joelho no fim da temporada. Em 2011 estava em processo de recuperação de cirurgia e foi emprestado ao Atlético-PR. Seu retorno neste ano foi pedido de Caio Júnior.

Porém Caio durou apenas 48 dias no comando técnico do Grêmio. A demissão do treinador e a chegada de Luxemburgo tirou espaço do jogador novamente. Pará foi contratado por indicação do novo técnico e Edílson foi liberado para acertar com o Vasco.

"Tínhamos essa negociação que poderia acontecer. O Edílson está se acertando com o Vasco da Gama", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, após a vitória do time contra o Cerâmica pelo Campeonato Gaúcho.

Nesta semana, inclusive, Edílson sobrou de treinamentos coletivos e esteve afastado do elenco gremista.

No entanto, o vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, negou a intenção de contar com o lateral direito. A ideia do clube carioca era ter fechado com Pará, que acabou no Grêmio.

O responsável pelo futebol vascaíno ainda ironizou o Grêmio, dizendo que alguns jogadores foram 'empurrados' pelos gaúchos.

"Não existe nenhum tipo de conversa em relação a isso. Com certeza, isso deve ser papo que vem lá do Sul. Quando não conseguimos fechar com o Pará, tentaram nos 'empurrar' alguns jogadores. Mas não tem isso. Posso garantir que não estamos negociando com o Edilson", disse o cartola ao UOL Esporte.

O Vasco não esconde o desejo de contratar um lateral. Porém não seria Edílson. Segundo a direção do Grêmio, a negociação deve ser fechada até terça-feira. Em 2012, Edílson entrou no segundo tempo do duelo contra o Santa Cruz-RS, pelo Estadual, e deu assistência para o quarto gol gremista na vitória por 4 x 2.

Fonte: UOL