Mandarino diz que Vasco procura jogador experiente para fechar o grupo

Domingo, 15/01/2012 - 10:50

Com a chegada de Carlos Tenorio, o Vasco concentra seus esforços na contratação de um jogador que fecharia o ciclo de novidadades, pelos menos para as competições do primeiro semestre. O alvo é um jogador de meio-campo, possivelmente que também atue como lateral, mas que tem a experiência como uma das principais características. Segundo o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, essa qualidade vem permeando as escolhas por reforços na temporada 2012.

- Há um outro nome que temos trabalhado dentro do nosso pensamento que completaria o grupo nesse momento. É um jogador experiente. As nossas contratações foram em cima de jogadores assim. O Thiago Feltri tem grande experiência, Rodolfo e Tenorio têm experiência internacional. Nosso pensamento é que estamos fortalecendo o grupo para encarar uma competição de alta dificuldade. Creio que iremos não apenas para a Libertadores, mas para a temporada com força muito maior do que tivemos em 2011 - explicou o dirigente.

Richarlyson, do Atlético-MG, foi apontado como uma das possibilidades para reforçar o Vasco. Além da polivalência e da experiência de ter disputado a Libertadores, é irmão do atacante Alecsandro. O argentino Jesús Dátolo, do Espanyol, foi oferecido, mas descartado por comissão técnica e membros da diretoria.

Até o momento o Vasco contratou quatro jogadores para a temporada de 2012. Além de Tenorio, Rodolfo e Thiago Feltri, o argentino Matías Abelairas, ex-River Plate, chegou ao clube.

Fonte: GloboEsporte.com