Filho de Daniel Freitas roubou a cena no treino do Vasco

Sábado, 11/02/2012 - 19:15

O treino do Vasco decorria de forma tranquila na manhã deste sábado. Os jogadores faziam o tradicional rachão de véspera de jogo na metade do campo de São Januário e os poucos torcedores presentes no estádio pouca importância davam à cena. Até que entrou em campo um jogador com camisa amarela e se posicionou para treinar finalizações e domínio de bola e chamou a atenção de todos. Não se tratava de nenhum atleta consagrado ou reforço trazido recentemente pelo clube. A figura em destaque era um menino de seis anos que chutava, gesticulava e comemorava os gols que fazia. Daniel Neto, ou vulgo Danielzinho, é filho de Daniel Freitas, diretor executivo do clube, e aproveitou o sábado para fazer o que mais gosta: jogar futebol.

É comum que funcionários levem os filhos para São Januário aos sábados e que eles brinquem com as bolas no campo. Mas o que chamou a atenção em Danielzinho foi a habilidade demonstrada pelo menino. O garoto mostrou intimidade com a bola e acertou chutes no canto do gol para alegria do pai que dividia sua atenção entre o filho e o treino dos profissionais.

- Ele joga em uma escolinha lá perto de casa e só pensa em bola. Está toda hora querendo jogar. Tem habilidade, mas é muito cedo para dizer se ele vai ser jogador – disse Daniel Freitas.

Interpelado pela reportagem, o garoto surpreendeu também nas palavras. Apesar de ter passado mais de uma hora driblando e chutando, Danielzinho disse que quer ser goleiro. E a culpa é da atenção que recebe do camisa 1 vascaíno.

- Eu quero ser goleiro igual o Fernando Prass. É o jogador que eu mais gosto – disse, timidamente.

Antes de realizar o seu sonho, Danielzinho vai ficar na torcida neste domingo pelo ídolo. Fernando Prass entra em campo junto com o Vasco para encarar o Fluminense, no jogo que pode dar a vaga nas semifinais da Taça Guanabara ao Gigante da Colina, caso o time vença. O duelo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com