Daniel Freitas e Cristóvão elogiam comprometimento dos jogadores

Quinta-feira, 02/02/2012 - 09:32

O Vasco vive uma situação curiosa. Em campo, atravessa um dos melhores momentos dos últimos anos, depois de fazer uma boa temporada em 2011 e começar 2012 com três vitórias seguidas. Nos bastidores, jogadores reclamam de salários atrasados e se recusaram a concentrar antes do jogo contra o Bangu, na ultima quarta-feira (o time venceu por 3 a 1). O diretor executivo do clube, Daniel Freitas, reconhece que os bons resultados impediram que os problemas se transformassem em uma grande crise, mas avalia que a situação em breve voltará ao normal.

- O que alimenta uma crise é um mau resultado. Não consideramos isso uma crise, apenas um momento transitório. O grupo é experiente e sabe como administrar isso, sabe como funciona. Todo mundo cumpriu sua obrigação contra o Bangu, o que já era esperado pela diretoria.

No domingo, o Vasco joga contra o Friburguense. Daniel Freitas reconhece que a situação até lá pode não ter mudanças em relação ao pagamento dos salários atrasados. Por isso, não garante que o time vai voltar a se concentrar.

- Depende do que acontecer até sexta-feira - resumiu.

Apesar dos problemas, o relacionamento entre jogadores, comissão técnica e o próprio Daniel segue boa. O técnico Cristóvão Borges fez questão de elogiar a postura profissional de seus jogadores.

- Eles sempre se dedicaram tanto nos jogos quanto nos treinos. Por isso, não tivemos preocupação com a performance que eles teriam contra o Bangu. Eles fizeram aquilo que fazem sempre. Construímos essa relação clara e direta e sempre contamos com a maturidade dos jogadores. Com isso, fica mais tranquilo administrar qualquer situação.

O Vasco se prepara para enfrentar o Friburguense neste domingo. O jogo será disputado em São Januário, a partir das 17h (horário de Brasília). Com três vitórias em três jogos, o Gigante da Colina segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com