Daniel Freitas diz que diretoria pediu a jogadores volta da concentração

Sexta-feira, 10/02/2012 - 22:27

Os jogadores do Vasco voltarão a se concentrar neste sábado, véspera do clássico contra o Fluminense, às 19h30, no Engenhão. A decisão foi tomada através de um pedido da diretoria e comissão técnica, que acreditam que a concentração poderá ajudar na recuperação de sequência desgastante que a equipe tem sido submetidas nestas duas últimas semanas.

Segundo o diretor executivo do clube, Daniel Freitas, os jogadores continuam na posição de protestar contra os salários atrasados, mas desta vez foram mais flexíveis e concordaram em dormir no hotel de sábado para domingo antes da partida que poderá garantir a classificação cruzmaltina às semifinais da Taça Guanabara.

“Houve uma conversa entre comissão técnica, diretoria e jogadores para voltasse a concentração neste momento, já que estamos num período de jogos desgastantes de quarta e domingo há duas semanas. Eles continuam com a posição de cobrança com os atrasados, mas chegaram a conclusão que neste momento o melhor era voltar a se concentrar. Temos um clássico importantíssimo que poderá definir nossa situação na Taça Guanabara adiantadamente”, disse.

O dirigente, no entanto, garante que a volta da concentração para este fim de semana em nada tem ligação com a derrota da última quarta-feira, por 2 a 1, para o Nacional-URU, pela Libertadores.

“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Esses jogadores já deram mostras de que são profissionais ao extremo e que fazem de tudo pelo sucesso do Vasco. O motivo de voltar a concentrar é mais pelo desgaste da sequência de jogos, assim eles têm mais tempo para se recuperar”, garantiu.

Para que a volta da concentração não seja apenas temporária, os jogadores reivindicam que os salários atrasados sejam quitados em sua totalidade, assim como o dos funcionários do clube. No momento, o Vasco deve o mês de janeiro, além de três meses de direitos de imagem. Daniel Freitas, entretanto, ainda não tem uma previsão para que tudo seja resolvido definitivamente.

“Ainda não conseguimos pagar mas nenhum atrasado além do mês de dezembro, que foi quitado no inicio da semana. Estamos trabalhando forte para acabar com isso o mais rápido possível”, encerrou.

No total, o elenco vascaíno não se concentrou durante três partidas. A primeira ocorreu contra o Bangu, pela terceira rodada da Taça Guanabara, quando venceu por 3 a 1. Em seguida, mais uma vitória, dessa vez sobre o Friburguense, em São Januário. Porém, na última quarta-feira, os jogadores não conseguiram fazer uma boa partida e foram derrotados na estreia da Libertadores.

Fonte: UOL