Daniel Freitas fala sobre atrasos, jogo de domingo e visto de Tenorio

Segunda-feira, 30/01/2012 - 23:14

Na noite desta segunda-feira (30/01), o programa semanal 'Só dá Vasco' entrevistou Daniel Freitas, diretor-executivo do Vasco. Na oportunidade, o dirigente falou sobre o jogo contra o Duque de Caxias e revelou que o atacante Carlos Tenório pode conseguir o visto de trabalho nesta sexta-feira (03/02).

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

POSSÍVEL CANCELAMENTO DO JOGO CONTRA O DUQUE DE CAXIAS

"Na verdade correu risco sim e ficou dependendo do julgamento do trio de arbitragem. Quando nós chegamos ao estádio não estava chovendo. Pela chuva que caiu horas antes do jogo, percebemos que a drenagem do estádio funcionou muito bem e deixou o gramado, ou a maior parte dele, em condição boa para o jogo. Algum tempo antes da bola rolar voltou a chover forte em Macaé e essa chuva persistiu durante toda a partida, deixando o gramado novamente cheio de água".

MEDO DE PERDER UM JOGADOR DURANTE O JOGO CONTRA O DUQUE DE CAXIAS

"Na verdade eu não tive esse medo não. A gente sabe que a condição física dos jogadores é excelente nesse início de temporada e que o trabalho feito pela preparação física, pela fisioterapia, nos deixa muito tranquilo com relação à isso. A minha preocupação era com relação a condição do gramado, que estava com muita água acumulada e poderia prejudicar o futebol. Como o nosso time é superior ao Duque de Caxias, isso poderia nos causar dificuldades maiores, mas tivemos tranquilidade após o gol de empate, mantemos o ritmo da partida, continuamos tendo inteligência para jogar naquele gramado cheio de água e fomos recompensados com o gol do Alecsandro e com o gol do Diego Souza".

FERNANDO PRASS

"O Fernando Prass ficou chateado e nós também, pois ninguém gosta de perder um atleta. Mas a gente está mais tranquilo, pois a lesão não foi tão grave como a gente imaginava. Quando aconteceu o choque, o Prass ficou sendo atendido e chegamos a pensar que seria uma coisa pior. Ficamos mais tranquilos quando soubemos que não era, mas é claro que o Prass ficou chateado. Ele é um excelente profissional e como todo o profissional ele quer ficar sempre à disposição do treinador".

PROFISSIONALISMO DOS ATLETAS

"Nós da diretoria temos uma relação muito bom com os jogadores, uma relação bastante sólida e de confiança, a gente confia nos jogadores que temos aqui. Eles sabem da dificuldade, sabem que alguns prazos são colocados pela diretoria e que buscamos resolver o mais breve possível as pendências, mas por conta do grande número de problemas judiciais, atrasa um pouco. Mas a diretoria liderado pelo presidente está se encaminhando diariamente para que consiga resolver isso o mais rápido possível".

SUSPENSÃO DAS CONTRATAÇÕES

"É correta a informação. Não seria correto trazer um jogador nesse momento. Até porque ainda temos pendências com os jogadores que estão aqui e que a cada dia que passa dão uma demonstração maior de profissionalismo, de entrega".

THIAGO FELTRI

"A contratação do Thiago Feltri foi baseada nas observações que fizemos na temporada passada. A gente está muito satisfeito com o desempenho do Thiago, a gente já imagina isso. Sabíamos que existe a dificuldade de chegar a um novo clube, mas é um excelente profissional, um garoto muito bom e tem mostrado dentro de campo uma entrega e um desempenho muito satisfatório".

VISTO DO CARLOS TENÓRIO

"Esse processo em condições normais dura de 30 a 45 dias. Nós mandamos uma pessoa na última semana para Brasília e esperamos que até o fim dessa semana, ou seja, quinze dias após o processo ter sido iniciado, a gente consiga ter êxito na finalização desse processo. Na verdade, a gente espera que até sexta-feira, quinze dias após o processo ser iniciado, a gente consiga ter sucesso".

REGULARIZAÇÃO DO ABELAIRAS

"A regularização dele vai demorar no máximo mais quinze dias".

CONDIÇÃO FÍSICA DO TENÓRIO

"O Tenório chegou numa ótima condição física. É um excelente profissional, com passagem pela Seleção do Equador e que possui uma condição física privilegiada. O Tenório está com uma condição física muito boa".

Fonte: Supervasco