Daniel Freitas afirma que Vasco pagou parte dos atrasados dos jogadores

Sexta-feira, 27/01/2012 - 15:13

A diretoria do Vasco prometeu que pagaria, nesta sexta-feira, parte dos salários atrasados dos jogadores e cumpriu o combinado. Durante a semana, os jogadores ameaçaram não se concentrarem para a partida de domingo, contra o Duque de Caxias, às 17h, em Macaé, caso o dinheiro, que lhes é de direito, não fosse depositado em suas contas bancárias. O diretor executivo do clube, Daniel Freitas, afirmou com exclusividade ao UOL Esporte, que a diretoria se esforçou para manter o acordo e conseguiu quitar parte da dívida.

O dirigente disse que somente os jogadores que estão com o direito de imagem atrasados foram ressarcidos no momento. Segundo, Daniel, no entanto, o restante ainda não tem previsão para ser sanado, mesmo que a diretoria vascaína esteja fazendo de tudo para resolver a questão o mais rápido possível.

“Pagou parte de todos os jogadores que têm direito a receber o direito de imagem. Não são todos que recebem desta forma. Pagamos parte, mas ainda falta o restante mais o mês de dezembro e décimo terceiro. Ainda não temos previsão para que tudo seja quitado. Estamos fazendo todo possível para sanar tudo o mais rápido possível, mais ainda não temos uma previsão fechada”, disse.

Concentração será reduzida

Coincidência ou não, apesar de a diretoria ter cumprido o combinado de pagar parte dos salários atrasados, a assessoria do clube divulgou, nesta sexta, uma mudança na programação do Vasco para este fim de semana. Os jogadores, que ameaçaram não se concentrarem caso o dinheiro não aparecesse, foram escutador e o período de reclusão foi reduzido pela diretoria. Inicialmente programada para o início da tarde deste sábado, a viagem para Macaé foi adiada para a parte da noite. O treino deste sábado estava marcado para as 9h em São Januário, mas o horário foi modificado para as 16h.

Apesar da vitória por 2 a 0, sobre o Americano, o Vasco ocupa apenas a terceira colocação do Grupo B da Taça Guanabara. Devido ao saldo de gols, Fluminense e Boavista levam vantagem em relação ao cruzmaltino. Na próxima rodada, o time de São Januário enfrentará o Duque de Caxias, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Macaé.

Fonte: UOL